Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

+3
King.Babar
MetalKing
intricacy_
7 participantes

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Convidad 12.09.09 19:13

    Apesar de ainda faltar muito para terminar a festa do metal ali para os lados de Recarei, abro já agora o tópico para o rescaldo de tamanha devassa. Fixe

    Apesar de só ter ido ontem, deixo ficar aqui a minha apreciação geral do que vi/ouvi; para os dias 12 e 13, faxabor de colocar aqui para o pobo ler.

    O Caos 2009 começou de forma um bocado atabalhoada. Uma fila enorme para bilhetes e pulseiras que foram entregues no final do concerto da segunda banda. Mas já lá vou.

    Bom espaço, boas condições, mas um pouco mais isolado que o do Vagos; um bom local para fazer uma refeição quente e variada.

    Quanto às bandas: Necris Dust passou-me ao lado, andava a ver o merch e a conversar com o Jó dos Theriomorphic, mas pelo que ouvi era black metal e, sinceramente, este género custa-me a entrar. Ainda antes do fim do concerto, o pessoal começou a sair para ir buscar os bilhetes e as pulseiras, porque fomos informados que tínhamos de evacuar o espaço após o final desta banda.

    Resolvido o caso, já com Kathaarys no palco, pude ainda assistir a mais uma boa actuação (na continuidade do que vi em Vagos), mas não deixem o tipo falar em inglês, por favor!! shocked

    Depois, foram os Abbadon Incarnate, irlandeses porreiros, que tocam Death Metal misturado com Grind. Encostei-me a um canto a ver o ambiente com uma banda-sonora apropriada. Gargalhada

    Com os Ava Inferi, tivemos o primeiro momento alto da noite. Muita competência, profissionalismo, grandes temas, grande voz (sim, a Carmen será das melhores vocalistas portuguesas) e o público a corresponder. Bom concerto. Fixe

    Hora de jantar: durante o repasto, ouvi os Holocasuto Canibal numa série de descargas de brutalidade a que o público foi reagindo com bastante energia. Estava o pessoal quente para o melhor da noite: Napalm Death. Apesar de não curitr estes tipos, deram um show de classe, tiveram o pessoal na mão e tiveram a maior assistência da noite. O calo destes senhores, como disse o Jó, fê-los ganhar pontos frente aos Moonspell.

    Estes senhores da Brandoa, realizaram um concerto mediano, com algumas alterações no setlist (tocaram a Wolfshade, a Goat On Fire, Ancient Winter Goddess e a Tenebrarum Oratorium II Fixe ), especialmente para o Caos, mas foi tudo um bocado amorfo. Profissionalismo a 100%, mas um bocado amorfo tanto do público como da banda. Pareceu-me que o temas do encore, foram já somente para cumprir a promessa dos 3 temas do Under Satanae.

    Sargeist: não vi.

    Em suma, este primeiro dia apesar dos trambolhões iniciais, correu bem; algumas expectativas foram concretizadas, outras defraudadas. Pareceu-me qe estava pouca gente (talvez duas mil pessoas...). Para o ano haverá mais, se for possível.

    Deixo aqui uma sugestão: criem um dia somente para bandas tugas, porque elas perdem-se ali um pouco no meio de outros nomes maiores (ou não) e serviria de barómetro para perceber o real apoio que as bandas têm num fest deste género.
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  intricacy_ 14.09.09 14:38

    Eu sobrevivi, mas um dos gajos com quem estava devia ter uma t-shirt a dizer que quase não sobreviveu.

    foi brutal, o terceiro dia foi um verdadeiro caos.

    E estou todo partido, não dá para escrever mais.
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  MetalKing 14.09.09 14:39

    intricacy_ escreveu:Eu sobrevivi, mas um dos gajos com quem estava devia ter uma t-shirt a dizer que quase não sobreviveu.

    foi brutal, o terceiro dia foi um verdadeiro caos.

    E estou todo partido, não dá para escrever mais.

    Estou a ver que foi mesmo muito bom Hail
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  King.Babar 14.09.09 16:32

    e eu num casamento a ouvir pimba...vou ter q depositar as minhas esperanças em vader...
    Erzsébet Báthory
    Erzsébet Báthory


    Número de Mensagens : 395
    Idade : 43
    Localização : Terra das gajas boas... Ermesinde
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 04/04/2009

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Erzsébet Báthory 14.09.09 16:45

    King.Babar escreveu:e eu num casamento a ouvir pimba...vou ter q depositar as minhas esperanças em vader...

    lol!
    Cada um tem o que merece...
    lol!
    Erzsébet Báthory
    Erzsébet Báthory


    Número de Mensagens : 395
    Idade : 43
    Localização : Terra das gajas boas... Ermesinde
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 04/04/2009

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Erzsébet Báthory 14.09.09 16:48

    Eu também fui... mas só na sexta...

    Gostei mesmo muito de ver Ava Inferi Aos Saltos

    E Nierika não precisei de levar um banquinho porque tinha umas bancadas jeitosas... e uma barraquinha com gomas!!! Muito Feliz


    Última edição por Erzsébet Báthory em 14.09.09 16:50, editado 1 vez(es)
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Para Bellum 14.09.09 16:48

    King.Babar escreveu:e eu num casamento a ouvir pimba...vou ter q depositar as minhas esperanças em vader...


    x2
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Convidad 14.09.09 17:20

    Erzsébet Báthory escreveu:
    E Nierika não precisei de levar um banquinho porque tinha umas bancadas jeitosas... e uma barraquinha com gomas!!! Muito Feliz

    aiiii GOMAS!!! gosto tanto !! Embaraçado

    Também gostava de ver Ava Inferi..até porque ja a tinha ouvido cantar quando estava nos Aenima e tinha gostado bastante Muito Feliz
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  MetalKing 14.09.09 17:53

    Para Bellum escreveu:
    King.Babar escreveu:e eu num casamento a ouvir pimba...vou ter q depositar as minhas esperanças em vader...


    x2

    Eu infelizmente não posso ir a Vader, vou a Arch Enemy Hail Tirando esse concerto devo ir a uns concertos em bares, bandas amigas e tal e este ano fico-me por aqui.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Convidad 14.09.09 17:54

    Pessoal..este tópico é sobre o Caos..
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Convidad 14.09.09 18:03

    Vão haver fotos?


    Última edição por BloodTells em 14.09.09 18:04, editado 1 vez(es)
    Erzsébet Báthory
    Erzsébet Báthory


    Número de Mensagens : 395
    Idade : 43
    Localização : Terra das gajas boas... Ermesinde
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 04/04/2009

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Erzsébet Báthory 14.09.09 18:04

    Das gomas?!? lol!
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Para Bellum 15.09.09 0:24

    intricacy_ escreveu:Eu sobrevivi, mas um dos gajos com quem estava devia ter uma t-shirt a dizer que quase não sobreviveu.

    foi brutal, o terceiro dia foi um verdadeiro caos.

    E estou todo partido, não dá para escrever mais.


    Pois Destruction e The Rotted ...
    Erzsébet Báthory
    Erzsébet Báthory


    Número de Mensagens : 395
    Idade : 43
    Localização : Terra das gajas boas... Ermesinde
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 04/04/2009

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Erzsébet Báthory 15.09.09 11:21

    Não ficaram grande espiga...

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho 1003143ff

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho 1003148h

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho 1003134w
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  intricacy_ 15.09.09 22:12

    Tenho que deixar aqui esta foto...

    Conhecem o gajo ao meu lado?
    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Dsc03912c

    Quando me contaram que era actor na TVI...
    Spoiler:




    E o estado em que fiquei depois de Finntroll:
    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Dsc03928i
    demosethell
    demosethell


    Número de Mensagens : 740
    Idade : 35
    Localização : Portimao
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  demosethell 16.09.09 0:13

    ahaha tavas com o maluco do pentagrama desenhado no peito? XD
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  MetalKing 16.09.09 13:25

    Fuck que diferença. Esse gajo parecia grande betinho a representar o.o
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  intricacy_ 16.09.09 14:59

    demosethell escreveu:ahaha tavas com o maluco do pentagrama desenhado no peito? XD

    Fui eu que o pintei, o 666 na testa e costas e as lágrimas de sangue também, graças a ele foi dos melhores fests (a nível de convívio e copos) a que já fui.
    costa_maggot
    costa_maggot


    Número de Mensagens : 16
    Idade : 34
    Localização : Moita da Serra, Coimbra
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  costa_maggot 28.09.09 19:19

    intricacy_ escreveu:
    demosethell escreveu:ahaha tavas com o maluco do pentagrama desenhado no peito? XD

    Fui eu que o pintei, o 666 na testa e costas e as lágrimas de sangue também, graças a ele foi dos melhores fests (a nível de convívio e copos) a que já fui.

    Se for preciso mais uma ou outra foto do Talocha é só dizer!!

    E aqui fica a minha review do festival:


    Para estreia no Caos Emergente, não podia ter ficado mais satisfeito.
    Apesar de alguns aspectos menos bons que já foram aqui referidos, o balanço foi extremamente positivo.

    Pontos negativos destaco:
    - campismo muito longe do recinto
    - enormes filas para os chuveiros, o que foi evitado por mim e pelo pessoal que estava comigo, tendo optado por ir até aos balneários das piscinas. Apenas no domingo tivemos de esperar pois as piscinas estavam fechadas
    - a falta de multibanco
    - recinto demasiado grande, com os wc's muito longe, o que para quem tem problemas de rins como eu, é um bocado chato ter de caminhar tanto cada vez que quero (tenho) de fazer um xixizinho
    - a confusão para compra das pulseiras no 1º dia
    - a dor abdominal que me acompanhou durante quase todos os dias de festival e me impossibilitou de andar no bailarico mas, que à sua custa, tenho os ossos do pescoço em muito mau estado

    Positivos:
    - o som das bandas ao longo do festival, salvo uma ou outra falha
    - a barraca do caldo verde a 0.50€
    - a casa com Super Bock a 0.60€ e umas belas sandes de presunto
    - o pessoal conhecido com quem estive e aqueles que tive oportunidade de conhecer.


    Dia 10:

    Cerveja fresquinha e convívio!


    Dia 11:

    Necris Dust - fez-me lembrar Cradle of Filth, que não é banda que tenha muito por hábito ouvir, mas não desgostei.
    Kathaarsys - estava na fila para comprar bilhete, não vi.
    Abaddon Incarnate - perdi algumas músicas, mas do que vi, gostei.
    Ava Inferi - não é som que me diga muito, não prestei muita atenção.
    Holocausto Canibal - grande actuação, enorme descarga de brutalidade.
    Napalm Death - para mim o concerto do festival. Estes senhores são uns "monstros" em cima do palco. Pena o que aconteceu ao material deles mas, mesmo com material emprestado deram um espectáculo memorável. Grande pormenor o cinto do Barney com a fita adesiva!
    Moonspell - tiveram boa entrega, boa setlist, algumas piadas escusadas do Fernando Ribeiro.
    Sargeist - não conheço muito deles, mas gostei da actuação.


    Dia 12:

    The Endgate - bela descarga, foi o único onde ainda tive condições para andar no bailarico!
    Temple Baal - bom black/death também não conhecia muito deles.
    Hacride - não é de longe o tipo de som que mais ouça, mas agradou-me a actuação.
    Novembers Doom- também não é som que ouça muito mas, vi por recomendação do Pedro e realmente gostei do que vi.
    Anaal Nathrakh - que puta de concerto, tinha muita curiosidade para ver como o som deles ia resultar ao vivo e, não podia ter ficado mais satisfeito. O Hunt tem um vozeirão incrível.
    Mata Ratos - grande surpresa que tive na 6ª feira ao ver que eles iam tocar no dia seguinte. Finalmente tive oportunidade de os rever e não podia ter curtido mais. Grande festarola!
    Behemoth - outro dos melhores concertos do festival. Tenho lido muitas criticas a eles, mas na minha opinião fizeram o que tinham a fazer e, fizeram-no muito bem.
    Gronibard - grande descarga com muito humor à mistura.


    Dia 13:

    The Spektrum - quando entrei no recinto já estavam quase terminar.
    Midnigt Priest - estava na conversa e nos copos com o pessoal, não prestei muita atenção.
    Gwydion - bela festarola que deram, estão cada vez melhores.
    The Rotted - só não digo que foi o melhor concerto do festival, porque na 6ª estiveram em palco uns senhores chamados Napalm Death.
    Draconian - não me dizem muito, aproveitei para ir comer qualquer coisa
    Destruction - grande descarga desta máquina do thrash.
    Finntroll - vi-os cá mais atrás, achei o som um bocado mau, mas vi que o pessoal curtiu à grande.
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  intricacy_ 28.09.09 22:35

    Eh, olha o Costa.

    Conteúdo patrocinado


    Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho Empty Re: Caos Emergente 2009 - Quem sobreviveu que deixe testemunho

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28.03.24 8:55