Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

5 participantes

    Temple Of Doom Metal (Blog)

    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  King.Babar 25.12.09 0:22

    intricacy_ escreveu:
    King.Babar escreveu:
    BloodTells escreveu:Actualização: review de "New Moon", dos finlandeses Swallow The Sun.
    ainda nao ouvi o album todo, mas do que ouvi ate agora, gostei bastante...boa review, mas axo q ta u pouco underrated...talvez mude de opiniao depois. mesmo assim, bom trabalho, como já nos vens a habituar Piscar de Olho

    É um pouco inferior ao que eles têm feito, o meu favorito é o Hope, mas os primeiros trabalhos deles são espectaculares também, aliás, são uma das minhas bandas favoritas, portanto suponho que digas isso por não teres ouvido os trabalhos anteriores deles.
    Sinto-me à vontade em quase ttodos os sub generos de metal, mas o doom realmente não é o meu forte...mas cada vez mais começo a gostar de bandas de doom (draconian, In Mourning, Katatonia, Opeth, Insomnium...). Axo que é desta que vou começar a explorar isto.

    non-related: que me dizes de Celtic Frost?
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Para Bellum 25.12.09 2:14

    King.Babar escreveu:
    intricacy_ escreveu:
    King.Babar escreveu:
    BloodTells escreveu:Actualização: review de "New Moon", dos finlandeses Swallow The Sun.
    ainda nao ouvi o album todo, mas do que ouvi ate agora, gostei bastante...boa review, mas axo q ta u pouco underrated...talvez mude de opiniao depois. mesmo assim, bom trabalho, como já nos vens a habituar Piscar de Olho

    É um pouco inferior ao que eles têm feito, o meu favorito é o Hope, mas os primeiros trabalhos deles são espectaculares também, aliás, são uma das minhas bandas favoritas, portanto suponho que digas isso por não teres ouvido os trabalhos anteriores deles.
    Sinto-me à vontade em quase ttodos os sub generos de metal, mas o doom realmente não é o meu forte...mas cada vez mais começo a gostar de bandas de doom (draconian, In Mourning, Katatonia, Opeth, Insomnium...). Axo que é desta que vou começar a explorar isto.

    non-related: que me dizes de Celtic Frost?

    Não conheço a discografia toda, mas daquilo que já ouvi posso dizer que é muito bom!
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  intricacy_ 25.12.09 2:52

    King.Babar escreveu:
    Sinto-me à vontade em quase ttodos os sub generos de metal, mas o doom realmente não é o meu forte...mas cada vez mais começo a gostar de bandas de doom (draconian, In Mourning, Katatonia, Opeth, Insomnium...). Axo que é desta que vou começar a explorar isto.

    non-related: que me dizes de Celtic Frost?

    Insomnium tem muito pouco de doom, mas são uma banda muito boa mesmo, adoro a The Day It All Came Down, é mesmo grande música.

    Draconian são também eles das minhas bandas favoritas, e isto vai ser como apunhalar muitos fãs do género, mas prefiro-os a My Dying Bride.

    Talvez ainda seja cedo para te aventurares pelo funeral doom, mas Doom:vs é bom demais para não ser recomendado, projecto a solo de um dos guitarristas de Draconian, Aeternum Vale é o meu álbum de eleição do género, os Ahab também são uma banda a ouvir (e ainda não ouvi o álbum deles deste ano...), o The Call of the Wretched Sea é soberbo. Já agora, também gosto bastante de Umbra Nihil, que pelo menos no Gnoia ainda andavam pelo funeral doom, pelos vistos entraram em experimentalismos no último álbum, ainda não o pude ouvir também.

    Celtic Frost nunca são a mesma "banda" de álbum para álbum... O Monotheist é doom e do bom.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Convidad 25.12.09 15:55

    Estou a gostar da discussão! Muito Feliz

    Insomnium encaixa mais no Melodic Death; Oh Trincas, para mim os MDB são a banda de gothic/doom (a par de P. Lost) e Draconian é um pouco diferente, apesar de pisar alguns terrenos dos ingleses.

    Quanto aos C. Frost, são uma grande banda que influenciou muita gentinha que anda por aí; e o "Monotheist", arrisca-se a ser, para muita gente, o disco da década... e resulta na aposta em linhas mais doomescas...
    Olaf Azmun-Biköh
    Olaf Azmun-Biköh


    Número de Mensagens : 1558
    Idade : 33
    Localização : Eborae
    País : Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Portugalpi7
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Olaf Azmun-Biköh 25.12.09 15:59

    Opeth não é doom Aos Saltos
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  King.Babar 25.12.09 23:42

    Os Insomnium considero-os doom (apesar de serem mais melodeath, como ja referiram) porque teem algo de muito melancolico tato nas letras como nas melodias, ja para nao falar nos tempos.

    Já ouvi o Hope dos Swallow the Sun...foudasse que isto é bom...tenho que dar mais umas olhadelas nisto...obrigado trincas Piscar de Olho
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Convidad 01.01.10 15:22

    Actualização: review do álbum "Mortal Aspirations", de Raventale.
    Review do trabalho de estreia "Passage", do projecto nacional Bosque.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Convidad 06.01.10 13:57

    Actualização: review do álbum de estreia dos australianos Rituals Of The Oak, "Hour Of Judgement".
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Convidad 15.01.10 10:54

    O blog Temple Of Doom Metal conta com mais um espaço online; agora, também podem visitar-nos em:

    http://www.myspace.com/templeofdoommetal

    A par das actividades do blog, contamos poder levar a cabo outras neste novel portal.

    Contamos com a vossa visita.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Convidad 16.01.10 10:51

    Actualização: review da demo de estreia dos franceses Surtr, auto-intitulada.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Convidad 17.01.10 13:26

    Década e Meia Depois de Miguel Torga

    Há exactamente 15 anos, desapareceu do mundo dos vivos uma das mais insignes personalidades do século XX português; Adolfo Correia Rocha de baptismo, Miguel Torga para o mundo.
    O homem que cantou o mundo rural, as agruras da vida, as leis que aprisionam o homem e o seu instinto no sofrimento da tirania divina e terrestre.
    Contista, dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta, possuia uma linguagem escrita forte mas com um acentuado travo popular, forte, vigoroso e sóbrio.
    O blog Temple Of Doom Metal revê na escrita de Torga muitas características que estão presentes neste estilo musical (a luta interna, a desgraça, o terror, a negação do divino, a morte) e, porque a vida não é só feita de centenários, pretende desta forma, singela e humilde, prestar-lhe uma sentida homenagem.
    Desta forma, e utilizando as novas tecnologias ao dispôr, apresenta nesta homenagem uma pequena biografia do poeta e junta-lhe o poema "Orfeu Rebelde", incluido na obra com o mesmo nome, de 1958. Este mesmo texto pode, igualmente ser ouvido pela mão do projecto Orfeu Rebelde (Fernando Ribeiro e Pedro Paixão, dos Moonspell, e Rui Sidónio, Bizarra Locomotiva), no myspace do blog.

    www.metalexperiences.blogspot.com
    www.myspace.com/templeofdoommetal
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Convidad 20.01.10 20:33

    Actualização: review de "Occultus Insanus Damnatus", dos belgas Insanity Reigns Supreme.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Convidad 26.01.10 10:56

    Actualização: review de "The Gallow's Lament", do projecto Starvation Ritual.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Convidad 29.01.10 15:24

    Actualização: review do álbum "Doom With A View", dos franceses Modern Funeral Art.

    Conteúdo patrocinado


    Temple Of Doom Metal (Blog) - Página 3 Empty Re: Temple Of Doom Metal (Blog)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29.03.24 6:47