Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

3 participantes

    duvida URGENTE

    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : duvida URGENTE Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    duvida URGENTE Empty duvida URGENTE

    Mensagem  v-shadow 11.03.09 20:41

    tenho um amp behringer v-ampire lx-1200h de 60w 2x (120 stereo) e uma coluna tambem da behringer de 200w, a minha duvida é a seguinte:
    eu tinha um combo de baixo washburn que queimou e nao o consegui arranjar, e tirei-lhe a amplificaçao para funcionar apenas como uma simples coluna, posso ligar essa coluna á minha cabeça behringer?

    caso nao posso ligar á cabeça directamente, posso ligar atraves da saida para phones?
    demosethell
    demosethell


    Número de Mensagens : 740
    Idade : 35
    Localização : Portimao
    País : duvida URGENTE Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/02/2009

    duvida URGENTE Empty Re: duvida URGENTE

    Mensagem  demosethell 12.03.09 10:07

    Não tenho a certesa, mas uma vez que o speaker é de baixo, duvido que seja boa ideia liga-lo a um amp de guitarra, isto porque a as construçoes sao diferentes, assim como bobine, em que tems os ohms e as voltagens especificas com que cada speaker funciona.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : duvida URGENTE Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    duvida URGENTE Empty Re: duvida URGENTE

    Mensagem  v-shadow 12.03.09 15:42

    demosethell escreveu:Não tenho a certesa, mas uma vez que o speaker é de baixo, duvido que seja boa ideia liga-lo a um amp de guitarra, isto porque a as construçoes sao diferentes, assim como bobine, em que tems os ohms e as voltagens especificas com que cada speaker funciona.

    o amp funciona a 60w 2x, se ligar so uma coluna vai ficar so com 6ow, uma vez que o amp nunca atinge a sua potencia maxima nao ha problema, e a coluna tem 65w, portanto, desde que nao abuse no volume tasse bem.

    foi o meu irmao que me explicou, ele nao percebe nada de instrumentos mas percebe de eletronica.

    portanto a minha duvida esta esclarecida, obrigado de qualquer forma
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : duvida URGENTE Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    duvida URGENTE Empty Re: duvida URGENTE

    Mensagem  v-shadow 12.03.09 16:34

    bem, depois de fazer o teste, nao correu como eu esperava, funciona sim senhor mas da muito baixo, acho que o meu combo de 20w da mais alto e é mais definido.

    enfim...experiencia falhada Maléfico1
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : duvida URGENTE Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    duvida URGENTE Empty Re: duvida URGENTE

    Mensagem  Necr6phag1st 12.03.09 17:56

    As entradas e saídas de um cabeço/coluna de baixo e cabeço/coluna de guitarra têem circuitos diferentes, senão não havia cabeços e colunas quer para baixo como para guitarra, era tudo universal. Provávelmente deves ter ficado com um som muito abafado, embrulhado e muito baixo.
    Um amp de 60 watts 2x não equivale a um de 120 watts, equivale a 60 watts em stéreo. Ou seja, pode ser ligado através de 2 (stéreo) jacks de coluna ou através de 1 (mono).

    E o número de watts de um amp, não tem que ser menor que o de uma coluna para funcionar correctamente...o que importa é a amperagem de ambos(ohm's)

    O meu conselho é, não te metas em aventuras que arristas-te a estourar tudo.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : duvida URGENTE Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    duvida URGENTE Empty Re: duvida URGENTE

    Mensagem  v-shadow 12.03.09 21:31

    percebes-te mal, nao é uma coluna de baixo, era um combo que tinha queimado e tirei-lhe a amplificaçao e passou a ser uma simples coluna.
    ja fiz o teste, nao estraguei nada apenas nao teve o resultado que queria, o som da demasiado porque só tem um altifalante, a coluna que uso normalmente tem 2, o resultado é logico eu é que nao tinha pensado nisso.

    assunto encerrado, la vou eu ter que andar com a mobilia as costas outra vez... Muito Triste

    Conteúdo patrocinado


    duvida URGENTE Empty Re: duvida URGENTE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28.04.24 1:04