Heavy Metal Portugal - Music

    Bell Witch

    Compartilhe
    avatar
    bellwitch

    Número de Mensagens : 11
    País :
    Data de inscrição : 30/03/2009

    Bell Witch

    Mensagem  bellwitch em 07.04.09 17:44

    Bell Witch surgiu como projecto em 1996 com apenas 3 elementos, Ricardo Sequeira e Nélio Rodrigues nas guitarras e Humberto Conduto na voz gutural.
    O nome Bell Witch surgiu da leitura de um livro acerca de mitos e lendas. Escolhido o nome, decidiram pegar em 3 temas que tinham composto inicialmente para a sua antiga banda entretanto extinta, dar-lhes uma nova roupagem, escrever novas letras e gravá-las para promover o projecto com o principal objectivo de encontrar músicos para a formação da banda.
    Na Primavera de 1996 entraram nos estúdios Musimédia com Luís Mascarenhas, onde gravaram 3 temas para a demo-tape Soul Prints com Hugo Lopes como convidado para a gravação das vozes limpas. Após a gravação da demo-tape, Hugo Lopes acabou por integrar os Bell Witch.
    A demo-tape Soul Prints recebeu boas críticas por parte da imprensa especializada em Portugal, e foram convidados a integrar uma compilação da Rádio Alvor, com o tema I Am The Nature. O principal objectivo, desta demo-tape, foi alcançado no Verão de 1996. Garcia, vocalista de Inhuman, em conversa com o seu amigo Filipe Falé, na altura baixista de Vanquish, deu a conhecer a este que os Bell Witch estavam à procura de músicos para a secção rítmica. Filipe Falé entusiasmado com a conversa que teve com Garcia, decidiu falar com Miguel Ângelo, baterista de Vanquish e entrou em contacto com Ricardo Sequeira, com o objectivo de marcar uma audição para ambos.. Assim que Filipe Falé e Miguel Ângelo começaram a tocar, Nélio Rodrigues e Ricardo Sequeira sentiram de imediato que aquela seria a secção rítmica perfeita para Bell Witch. Com sangue novo no seio de Bell Witch, novas composições começaram a surgir.
    Em Fevereiro de 1997 entraram no estúdio Rec N’Roll com Luís Barros, para a gravação de 3 temas para a demo-tape With Velvet Tread. Esta demo-tape viria a receber boas críticas da imprensa especializada portuguesa e estrangeira, onde se destaca a pontuação de 4.5 em 5 na revista Terrorizer. Os temas da demo-tape With Velvet Tread integram várias compilações de Metal.
    No Verão de 1997, Humberto Conduto viria a sair da banda, Bell Witch passava a ter somente um vocalista.
    Em dois anos de existência os Bell Witch apenas realizaram 8 concertos, todos eles na região do Algarve.
    Em 1998, os Bell Witch separaram-se devido a vários factores, entre eles a integração de Hugo Lopes nos Inhuman e a deslocação de vários elementos para a zona de Lisboa por motivo de estudos. No entanto, ficou a intenção de um dia mais tarde colocarem em registo as músicas que tinham ficado por gravar.
    Em 2005, Nélio Rodrigues e Ricardo Sequeira começam a trabalhar na pré-produção um novo registo de Bell Witch, usando, para isso, as gravações dos ensaios. No final de 2005 e início de 2006, Nélio Rodrigues e Ricardo Sequeira realizam alguns ensaios com Miguel Ângelo. No Verão de 2006 entram no Didi estúdio, onde gravam a bateria de 11 temas, entre eles estão os temas da demo-tape With Velvet Tread.
    Após uma conversa amigável, e expondo as intenções de cada um relativamente ao futuro dos Bell Witch, infelizmente veio-se a verificar a saída de Hugo Lopes deste projecto. Foi uma saída amigável, por opção do próprio Hugo Lopes, a qual os restantes membros compreendem e respeitam. Por esse motivo, estamos à procura de uma nova voz para os Bell Witch. Os Bell Witch começaram no Algarve em 1996 mas actualmente encontram-se na região de Lisboa, se houver alguém interessado ou caso conheçam alguém que se possa interessar em integrar este projecto, agradecemos que nos contactem para bellwitch@gmail.com. Mesmo que seja alguém fora de Lisboa, nos tempos que correm com a tecnologia que temos ao nosso dispor e com alguma força de vontade, tudo é possível.
    Os Bell Witch encontram-se a finalizar gravações, que irão ser concluídas já com nova voz. Para mais informações sobre a banda, visitem a nossa página no myspace, www.myspace.com/thebellwitch.

    Convidad
    Convidado

    Re: Bell Witch

    Mensagem  Convidad em 07.04.09 19:03

    Bom som! Espero que tenham sorte na procura de um/a novo/a vocalista! Maléfico2
    avatar
    bellwitch

    Número de Mensagens : 11
    País :
    Data de inscrição : 30/03/2009

    Re: Bell Witch

    Mensagem  bellwitch em 07.04.09 21:17

    nierika escreveu:Bom som! Espero que tenham sorte na procura de um/a novo/a vocalista! Maléfico2

    Obrigado
    Já estamos a receber algumas propostas Cheers
    avatar
    King.Babar

    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 26
    Localização : Vila Real (arredores)
    País :
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Re: Bell Witch

    Mensagem  King.Babar em 07.04.09 23:45

    ta ai um projecto mt interessante...continuem rapazes! fico a espera de mais!
    avatar
    bellwitch

    Número de Mensagens : 11
    País :
    Data de inscrição : 30/03/2009

    Re: Bell Witch

    Mensagem  bellwitch em 04.08.09 21:24

    Entrevista a Bell Witch no Daemonium http://www.abcdemonium.blogspot.com/. Para aceder à página da entrevista clicar em apócrifos.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Bell Witch

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 22.11.17 3:52