Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

5 participantes

    New Magnet Machine

    avatar
    extreme_fusion


    Número de Mensagens : 12
    Data de inscrição : 05/02/2008

    New Magnet Machine Empty New Magnet Machine

    Mensagem  extreme_fusion 05.02.08 13:00

    Boas
    eu ja experimentei os pickups malagoli numa ibanez rg series.
    soam muito bem, bons harmonicos, boa definiçao,som pesado,bem melhores que alguns seymour duncan especialmente o modelo que experimentei que era similar ao conhecido invader.e com vantagens acrescidas a nivel de valor quase metade do preço por unidade e acessibilidade.

    se realmente os pickups legacy forem tao bons quanto os malagoli e ate superarem algumas caracteristicas,valem bem a pena.apesar que o seu custo inicial esta acima da media epra produto portugues aconselharia um valor mais acessivel.
    tenho dito
    Muito Feliz
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : New Magnet Machine Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  Necr6phag1st 06.02.08 4:11

    Um set de EMG's anda nos 220€ logo os 180€ não são um exagero por aí além (até porque a maganoli não tem nome cá) mas por essa Europa e Américas fora, já é uma marca a ter em conta (estive a ver o catálogo deles e já têem bastante oferta).

    Sinceramente prefiro EMG's aos maganoli, mas admito que os maganoli têem muita mais versatilidade e não ficam a dever nada a nível de distorção/poder (apenas prefiro os EMG's porque cresci a vê-los a ser usados pelos guitarristas que idolatrava e sempre os usei em todas as minhas guitarras, logo já só tenho ouvido para eles)

    Mas acredita que estes pickups são mesmo muio bons.
    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  Darkmatter 01.11.08 22:27

    Eu comprei um para a bridge e ate hoje tou contente com a compra, tem um som fenomenal, o meu amplificador nao ajuda muito é um roland micro cube tambem so toco em casa, mas mesmo assim da para notar a qualidade do pickup. Alguem me sabe dizer qual o melhor amp para tocar em casa sem ter que puxar muito pelo volume?
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : New Magnet Machine Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  Necr6phag1st 02.11.08 19:15

    Spider Valve 212, Spider III, Roland Cube 60, Peavey Bandit. Se queres um amp para casa em que não tenhas que puxar muito pelo volume pensa em combos sem válvulas (tirando o Spider Valve, que apesar de ter válvulas, parte do processo na secção de poweramp é feito "digitalmente", logo tens o melhor dos dois mundos, o som/poder das válvulas mesmo a volumes mais baixos), no entanto tal como qualquer bom amp a válvulas quanto mais puxado o volume melhor (eu tenho a versão cabeço, na sala de ensaio, que como é óbvio é usado a volumes que não posso tocar em casa sem ser preso, mas soa bem que é uma coisa estúpida, como é óbvio a coluna também ajuda pelo facto de ser qual é, mas não podia estar mais impressionado com o "bicho".

    Mas todas as opções dadas em cima são de excelente qualidade, é uma questão de veres o € que queres gastar. Os Spider Valve e III tal como o Cube 60, para além da boa qualidade sonora, tem muitos extras, como diferentes simuladores de pedais incorporados e tipos de sons "pré-programados", o Peavey Bandit já é mais simples, no entanto tem um som muito muito bom (especialmente a versão anterior à que agora é comercializada).

    Mas o meu maior conselho é:

    Exprimenta o máximo de opções que puderes e escolhe o que te soar melhor. Não são as opiniões do outros que fazem alguma coisa boa ou má (aprendi isso por mim próprio) e tu é que tens que gostar do som, porque és tu que o vais usar.
    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  Darkmatter 11.11.08 15:36

    Eu ja ouvi falar desses amps que falaste e sao as opçoes que eu tinha escolhido, porque encontran-se a preços acessiveis tem boa qualidade e tem um bom som como dizes agora é so escolher. Eu tambem ja tinha pensado num marshall, valvestate se ñ me engano.
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : New Magnet Machine Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  Necr6phag1st 11.11.08 15:43

    Eu pessoalmente não sou fã da Marshall, acho que vivem na sombra do nome, isto é, como criaram a reputação de serem a melhor marca de amplificação do mundo, sentaram-se à sombra da bananeira e estagnaram na qualidade dos produtos. Á 20/30 anos atrás sem dúvida que te aconselharia a comprares fosse o que fosse da Marshall, mas actualmente penso e dentro do que (EU) procuro num amplificador, existem muito melhores opções, quer em som, como qualidade de materiais e acabamentos. Mas como te disse, tu é que tens que ver qual é o amp que "faz" o som que tu procuras.
    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  Darkmatter 18.01.09 16:22

    Andei a fazer uma pesquisa avançada e o melhor amp que consegui encontar e me agrada mais é o Roland cube 60, tambem gostei do line 6 spider III,mas pelo que vi o roland parece-me muito bom, e eu tambem ja estou habituado a lidar com roland ( um micro cube). E o preço até nem é muito alto.
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : New Magnet Machine Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  Necr6phag1st 19.01.09 16:20

    Darkmatter escreveu:Andei a fazer uma pesquisa avançada e o melhor amp que consegui encontar e me agrada mais é o Roland cube 60, tambem gostei do line 6 spider III,mas pelo que vi o roland parece-me muito bom, e eu tambem ja estou habituado a lidar com roland ( um micro cube). E o preço até nem é muito alto.

    Se é aquilo que mais te agrada, força nisso.

    Se bem que eu cometi um erro (onde disse Cube 60 queria dizer 30)...não precisas própriamente de um amp de 60 watts para tocares em casa (a menos que tenhas onde possas "puxar" por ele).

    Mas isso tu é que sabes e nem se quer te estou a desencorajar a comprares o amp, até porque ficas bem servido. É apenas um "aparte".
    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  Darkmatter 19.01.09 19:08

    Sim, e por acaso tenho onde puxar por ele (mas nao muito tambem), mas estive a ver o cube 30x e tambem esta bastante interessante! Tambem acabei de ver o novo cube 80X mas esse ja é um bocado a mais daquilo que eu preciso, está mesmo brutal, para variar muito barulhento!!!! (num bom sentido)
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : New Magnet Machine Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  Necr6phag1st 20.01.09 17:06

    O Cube 30 deverá ser mais que suficiente para teres em casa.

    Eu o 1º amp que tive foi um Peavey Blazer de 15 watts e nunca pude usar o volume no máximo, logo os 30 watts deverão dar e sobrar para o que pretendes
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : New Magnet Machine Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  v-shadow 20.01.09 20:53

    o meu é um da acustica de 20w Headbang aquela porcaria nem distorçao tem, ja o tenho ha 3 anos e tal e ainda o uso em casa, comprei junto com a minha 1ª guitarra, uma squier que ja a vendi, e agora estou arrependido.
    o amp é fraco mas com um pedal de distroçao aquilo rocka, e nunca uso a potencia toda, uma vez pus no maximo e queimou Muito Feliz o que me vale é tinha garantia entao trocaram
    avatar
    rui luis


    Número de Mensagens : 21
    Data de inscrição : 21/01/2008

    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  rui luis 15.04.09 13:07

    extreme_fusion escreveu:

    se realmente os pickups legacy forem tao bons quanto os malagoli e ate superarem algumas caracteristicas,valem bem a pena.apesar que o seu custo inicial esta acima da media epra produto portugues aconselharia um valor mais acessivel.
    tenho dito
    Muito Feliz


    boas amigo os pickups RL-Legacy foram desenvolvidos em Portugal mas agora quem os fabrica é a Malagoli com a mesma qualidade.

    abraço

    Conteúdo patrocinado


    New Magnet Machine Empty Re: New Magnet Machine

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12.05.24 17:12