Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

+5
BernardoOne
Necr6phag1st
King.Babar
v-shadow
AG
9 participantes

    Guitarra Electrica - QUAL ?

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 02.11.09 18:00

    AG escreveu:
    v-shadow escreveu:na minha opiniao acho que fazes bem.
    os tremolos foram feitos para usar ate aos limites, o que acontece nessas guitarras é que nao podes abusar nem um bocadinho, para isso mais vale nao usar mesmo, entao se as cordas forem novas aí é que elas desafinam pra caralho.

    mas isso depois podes fazer tu a experiencia, de qualquer forma usar tremolo é das ultimas coisas que deves aprender

    Obrigada sempre pela partilha de experiencia.

    Ando a namorar esta, agora:

    http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Epiphone-Les-Paul-Standard-Mahogany-Ltd-Candy-Apple-Red-Metallic/art-GIT0016460-000

    Pelo andar da coisa, acabo num PRS, por aí... :X Num pecado musical qualquer...

    São muito boas as PRS mas gosto mais das ESP


    Última edição por Guest Ansur em 03.11.09 0:47, editado 6 vez(es)
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  AG 02.11.09 21:29

    v-shadow escreveu:como so vais aprender agora, nao deves ter noçao de uma boa guitarra ou de uma má, na minha opniao nao o deves fazer, deves aprender primeiro e so depois de te sentires a vontade e saberes que tipo de guitarra queres realmente é que deves comprar uma guitarra mais jeitosinha.

    Odeio guitarras duras, de cordas de pregar aos céus, de som fanhoso...

    Eu só entendo de instrumentos de corda ( : P vá, mal e porcamente mas a clássica e a portuguesa dão-me uma bagagem relativa). São géneros diferentes, mas entendes bem, o tipo e a QUALIDADE de som que elas emitem. Já para nao falar do conforto... : X Sou menina de dedos já com segunda camada de pele, mas gosto de tocar todos os dias a minha meia hora... eheh

    ---

    E percebo o teu ponto de vista, v-shadow...Vou tentar equilibrar qualidade/custo!

    ; )
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 02.11.09 21:37

    AG escreveu:
    v-shadow escreveu:como so vais aprender agora, nao deves ter noçao de uma boa guitarra ou de uma má, na minha opniao nao o deves fazer, deves aprender primeiro e so depois de te sentires a vontade e saberes que tipo de guitarra queres realmente é que deves comprar uma guitarra mais jeitosinha.

    Odeio guitarras duras, de cordas de pregar aos céus, de som fanhoso...

    Eu só entendo de instrumentos de corda. São géneros diferentes, mas entendes bem, o tipo e a QUALIDADE de som que elas emitem. Já para nao falar do conforto... : X

    E percebo o teu ponto de vista...Vou tentar equilibrar qualidade/custo!

    ; )

    AG!
    Diz-me qual é o diametro da corda mais grave da guitarra Portuguesa? Ou como é classificado (em termos de diametro) um conjunto de cordas para guitarra PT.
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  AG 02.11.09 21:56

    Guest Ansur escreveu:

    AG!
    Diz-me qual é o diametro da corda mais grave da guitarra Portuguesa? Ou como é
    classificado (em termos de diametro) um conjunto de cordas para guitarra PT.

    O diâmetro da corda ? Não sei.
    Um conjunto de cordas ? Não sei.

    ...

    Já agora, porque querias saber ? Ouviste falar algo, sobre isso ?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 02.11.09 22:13

    idiossincrasia


    Última edição por Guest Ansur em 04.11.09 23:39, editado 1 vez(es)
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  AG 02.11.09 22:27

    Guest Ansur escreveu:

    Tenho gosto por cordofones em geral; é por isso mas não ouvi falar!

    Tens um gosto tao aguçado, que gostas de saber o DIAMETRO das cordas ?
    Dá-te um gozo especial ?

    ...

    Acho a pergunta inútil, sinceramente.
    Apanhaste-me, eu não toco guitarra... : X Ups.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 02.11.09 22:29

    AG escreveu:
    Guest Ansur escreveu:

    Tenho gosto por cordofones em geral; é por isso mas não ouvi falar!

    Tens um gosto tao aguçado, que gostas de saber o DIAMETRO das cordas ?
    Dá-te um gozo especial ?

    ...

    Acho a pergunta inútil, sinceramente.
    Apanhaste-me, eu não toco guitarra... : X Ups.


    Última edição por Guest Ansur em 04.11.09 23:35, editado 1 vez(es)
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  AG 02.11.09 22:36

    Guest Ansur escreveu:

    Dá-te um gozo especial ?

    [color=red]Apanhaste-me, eu não toco guitarra[/size]... : X Ups.

    Dás-me pena...

    : )
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  intricacy_ 02.11.09 23:18

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 JYdZ0
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  AG 02.11.09 23:28

    intricacy_ escreveu:Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 JYdZ0

    Estou a sentir a reprovação no olhar : X GOD! Também tu, Pedro? ; )
    (olha que eu nao me esqueci o Horror Movie!)

    ---

    Eu digo a verdade, pronto!

    Eu toco mesmo guitarra portuguesa. Apenas não sei o diâmetro das cordas, nem de onde as fabricaram, nem quando foram feitas, nem quem as produziu...

    Tenho umas aulinhas e cá me vou divertindo...

    (não devia ter sido irónica num dos posts acima, que o Fry não perdoa)
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  intricacy_ 02.11.09 23:43

    AG escreveu:
    intricacy_ escreveu:Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 JYdZ0

    Estou a sentir a reprovação no olhar : X GOD! Também tu, Pedro? ; )
    (olha que eu nao me esqueci o Horror Movie!)


    Não é um olhar de reprovação, não te preocupes, dos que aqui postou sou o que percebe menos de guitarras. É um olhar de quem está confuso e se está a tentar concentrar porque estes últimos posts bem que são complicados de entender.

    Vai lá ver o filme e preocupa-te com a guitarra depois disso.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  King.Babar 03.11.09 15:58

    intricacy_ escreveu:
    AG escreveu:
    intricacy_ escreveu:Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 JYdZ0

    Estou a sentir a reprovação no olhar : X GOD! Também tu, Pedro? ; )
    (olha que eu nao me esqueci o Horror Movie!)


    Não é um olhar de reprovação, não te preocupes, dos que aqui postou sou o que percebe menos de guitarras. É um olhar de quem está confuso e se está a tentar concentrar porque estes últimos posts bem que são complicados de entender.

    Vai lá ver o filme e preocupa-te com a guitarra depois disso.
    i c watudidther...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 03.11.09 16:43

    AG escreveu:
    Guest Ansur escreveu:

    Dá-te um gozo especial ?

    [color=red]Apanhaste-me, eu não toco guitarra[/size]... : X Ups.

    Dás-me pena...

    : )

    Claro que sim!


    Última edição por Guest Ansur em 05.11.09 1:56, editado 1 vez(es)
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  AG 04.11.09 0:27

    intricacy_ escreveu:
    Não é um olhar de reprovação, não te preocupes, dos que aqui postou sou o que percebe menos de guitarras. É um olhar de quem está confuso e se está a tentar concentrar porque estes últimos posts bem que são complicados de entender.

    Tudo dito.

    OFFTOPIC

    intricacy_ escreveu:Vai lá ver o filme e preocupa-te com a guitarra depois disso.

    Ando mesmo a ter que ver os primeiros filmes da "Historia do Cinema"... ( Aquele da "Viagem à Lua" do Mélies e uns dos manos Lumière. Já os viste? Sempre estás "a andar" com a curta? : ) ) relatórios, trabalhos...tem que dar para ver...

    Mas já sei que me espera um filme de "paródia" ^^
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  intricacy_ 04.11.09 15:24

    AG escreveu:
    intricacy_ escreveu:Vai lá ver o filme e preocupa-te com a guitarra depois disso.

    Ando mesmo a ter que ver os primeiros filmes da "Historia do Cinema"... ( Aquele da "Viagem à Lua" do Mélies e uns dos manos Lumière. Já os viste? Sempre estás "a andar" com a curta? : ) ) relatórios, trabalhos...tem que dar para ver...

    Mas já sei que me espera um filme de "paródia" ^^

    Já vi sim, adoro o filme, gosto muito de quase todo o trabalho que vi de Mélies, pena que nem tudo o que ele fez tenha chegado aos dias de hoje.

    Não vai ser uma curta, vai ser uma longa e é só no segundo semestre, por enquanto encontro-me alegremente "a coça-los".

    O filme não é bem uma paródia, é mais um exercício burlesco de ficção série-b.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 04.11.09 15:44

    É favor voltar ao tópico; isto não é para a palhaçada!
    Filmes é noutra secção.
    Agradeço a atenção
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  intricacy_ 04.11.09 15:56

    Acho o teu reparo desnecessário, para começar estava-me a dirigir directamente a ela, por ela mesmo me ter feito a pergunta, não estava a tentar desviar o tópico lançando um novo tema ao ar, em segundo, tu próprio não és o melhor exemplo de se manter fixo ao tema do tópico.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 04.11.09 16:26

    Pode ser que este clip ajude para quem não entende nada do assunto; espero que ajude...

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 04.11.09 16:28

    intricacy_ escreveu:Acho o teu reparo desnecessário, para começar estava-me a dirigir directamente a ela, por ela mesmo me ter feito a pergunta, não estava a tentar desviar o tópico lançando um novo tema ao ar, em segundo, tu próprio não és o melhor exemplo de se manter fixo ao tema do tópico.


    Dá-me lá exemplos que reportem directamente à minha pessoa?!
    Mas agradecia (mais uma vêz), que não fosse aqui...
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  v-shadow 04.11.09 18:23

    os off topics ja fazem parte, e tenho que concordar com o intricado

    bora la ter calma, violencia nao resolve nada (mas é bom pro stress eu sei)
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  AG 04.11.09 22:17

    intricacy_ escreveu:
    Já vi sim, adoro o filme, gosto muito de quase todo o trabalho que vi de Mélies, pena que nem tudo o que ele fez tenha chegado aos dias de hoje.

    Nós estudámos Lumière/Mélies de propósito para discutirmos cinema/teatro...
    Agora já andamos por Griffith... Há coisas ingénuas e muito, muito, muito, muito cómicas! : D

    intricacy_ escreveu:Não vai ser uma curta, vai ser uma longa e é só no segundo semestre, por enquanto encontro-me alegremente "a coça-los".

    Trabalhas bem sobre pressão? LONGA ? :X Holy... Bem complexo. O argumento, sempre é o que tinhas proposto do Murakami?

    intricacy_ escreveu:O filme não é bem uma paródia, é mais um exercício burlesco de ficção série-b.

    Vi o início e fiquei com essa sensação de paródia, gozo e festividade... Tenho que olhar mais atentamente...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 05.11.09 2:02

    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  intricacy_ 05.11.09 11:28

    AG escreveu:
    Nós estudámos Lumière/Mélies de propósito para discutirmos cinema/teatro...
    Agora já andamos por Griffith... Há coisas ingénuas e muito, muito, muito, muito cómicas! : D
    Griffith é espinhoso, deu alguma barraca a propósito do The Birth of a Nation, pessoalmente condeno o filme, apesar de toda a importância histórica, mas mesmo assim...


    AG escreveu:
    Trabalhas bem sobre pressão? LONGA ? :X Holy... Bem complexo. O argumento, sempre é o que tinhas proposto do Murakami?

    No fundo acho que só trabalho sobre pressão, o que é um péssimo hábito, já me custou muita coisa. O argumento será uma adaptação do tal livro de Murakami.


    AG escreveu:
    Vi o início e fiquei com essa sensação de paródia, gozo e festividade... Tenho que olhar mais atentamente...

    O filme é estranho. Simplesmente estranho, parece um aglomerado de várias ideias sem lógica. Contudo adoro-o.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 05.11.09 14:58

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Convidad 17.11.09 0:50


    Conteúdo patrocinado


    Guitarra Electrica - QUAL ? - Página 5 Empty Re: Guitarra Electrica - QUAL ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 02.05.24 21:36