Heavy Metal Portugal - Music

    procura-se guitarrista e baixista metal, lisboa

    Compartilhe

    electrosize

    Número de Mensagens : 1
    País :
    Data de inscrição : 07/03/2011

    procura-se guitarrista e baixista metal, lisboa

    Mensagem  electrosize em 07.03.11 12:17

    Olá.

    Somos 2 elementos (guitarrista e baterista) de 23 anos que se cansaram de tocar um para o outro e que finalmente tomaram a decisão de procurar outros músicos.

    Estamos à procura de um baixista e de um guitarrista solo/lead que acima de tudo vejam potencial no projecto que temos para apresentar e que tenham motivação e iniciativa para torná-lo deles também.


    A nossa base musical é o metal, mais propriamente o death melódico e algumas sonoridades “core”, contudo, após os primeiros rascunhos de composições, podemos dizer que o nosso som é bem mais vasto que isto, percorrendo caminhos tão distintos como o post-hardcore, post-rock, indie, rock alternativo e sabe-se lá o que mais.


    Peço desculpa pela lista que vem a seguir, mas é só para contextualizar as nossas influências (só nos lembrámos destas, mas é óbvio que a lista nunca mais acabava):


    Darkest hour, in flames, at the gates, opeth, tool, between the buried and me, burst, dissection, norma jean, edge of sanity, enter shikari, katatonia, linda martini, riding panico, mars volta, pink floyd, paramore, radiohead, the ocean, underoath, sacrilege, isis, killswitch engage, light this city, as I lay dying , enslaved, arcade fire, aggaloch, buried inside, haste the day, a perfect circle, placebo, dark tranquility, insomnium, vulture industries, novembre, russian circles, pelican, alcest, anathema, arch enemy…


    Queremos fazer algo melódico, atmosférico, denso, emotivo e intenso, sem esquecer as raízes do metal e a energia e agressividade que o caracteriza. Queremos criar uma identidade, algo que só existirá verdadeiramente com o contributo de todos.


    Não estamos à procura de grandes ases da guitarra ou do baixo, até porque nós também não o somos nos nossos instrumentos. Não procuramos executantes, por muito bons que sejam. Preferimos ter uma base sólida que assente na criatividade individual e colectiva do que apenas no tecnicismo. A técnica, sendo importante, acaba por ir sendo desenvolvida no caminho que pretendemos percorrer.


    Acreditamos no projecto que temos, e embora lhe reconheçamos potencial, este nunca será nada enquanto não deixar de ser uma mera ideia, repartida por vários ficheiros de Guitar Pro (software que usamos para compor). Queremos poder tirar da gaveta as músicas que temos feitas, melhorá-las com a ajuda dos novos elementos e prosseguir com a composição de novos temas.


    Quanto ao material, se tiverem material próprio melhor, mas se não for o caso, talvez se consiga arranjar qualquer coisa. As composições que temos são em drop C, pelo que, apesar de estarmos abertos a explorar outras afinações, é neste momento a afinação que temos usado.


    Temos local de ensaio próprio, em São Marcos, perto do Cacém. O espaço é isolado e é partilhado por outras bandas nossas conhecidas. A sala pode ser usada inclusivé de noite, pelo que depois é só uma questão de metermos a disponibilidade de todos em cima da mesa e encontrarmos a melhor altura para ensaiar. Temos também material e equipamento de gravação (microfones, interface firewire, etc) .


    Posto isto, se tens ideias, se queres fazer parte de algo e se a música te sensibiliza, diz qualquer coisa.



    ricardo.mconstantino@gmail.com

    srandrediaz@hotmail.com


      Data/hora atual: 20.11.17 9:23