Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

    Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag...

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag... Empty Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag...

    Mensagem  Convidad 06.08.08 16:36

    Segundo o site: www.whiplash.net

    Phil Anselmo aparece como matéria de capa da revista Roadie Crew (Ed. 115) de agosto de 2008 à qual falou com exclusividade sobre a sua polêmica trajetória no Heavy Metal. Em cinco páginas que reproduzem a conversa entre Phil e o redator Thiago Sarkis numa das entrevistas mais longas concedidas pelo vocalista em toda sua vida, o músico revela pontos cruciais das carreiras de PANTERA e DOWN e comenta diversos assuntos que envolveram os dois grupos e outros projetos seus.

    Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag... Roadie10

    DOWN e o furacão Katrina

    "Eu lhe digo que 'III: Over The Under' foi o disco mais difícil que já fiz em toda a minha vida. (...) As memórias que as letras das músicas me trouxeram, os problemas que enfrentei com o Pantera, a devastação de Nova Orleans pelo furacão Katrina tirando a vida de vários amigos nossos, o longo processo de recuperação pelo qual passei (...) Pela primeira vez em minha carreira, eu, em determinados momentos, senti que não conseguiria completar um álbum e que precisava sair daquele lugar, sumir e descansar."

    A acusação de ter sido o causador da separação do PANTERA

    "Durante as investigações sobre o caso, a polícia encontrou dois cadernos inteiros escritos por um sujeito perturbado e doente, (...) quem prometia que se vingaria de qualquer forma da banda [Pantera]. A pergunta que fiz ao policial [James Niggemeyer, oficial que matou o assassino de Dimebag] depois que ele me disse tudo isso foi: 'Estivesse eu tocando com o Superjoint Ritual ou o Down naquela noite, a mesma coisa teria acontecido a mim?'. Ele respondeu: "certamente. Sem dúvida alguma". Então, eu digo que é baixo e vil me acusar tanto da separação do PANTERA quanto da morte do meu irmão."

    O Behind The Music do VH1 para o PANTERA

    "Aquilo [Behind The Music do VH1] foi uma catástrofe. (...) Eles fizeram com que a história do PANTERA parecesse se resumir à morte de Darrell, e essa não é verdade. (...) Nunca mais participarei de qualquer coisa do VH1."

    O início de tudo para o PANTERA

    "O PANTERA era a maior [banda] do Texas já na época do primeiro vocalista. (...) Rex, Vinnie, Dimebag, todos curtiam bandas como o METALLICA. De 1987 a 2001, trabalhamos como escravos em bares, buscamos espaços, compusemos músicas incríveis, brigamos, conquistamos e tocamos em todo o mundo."

    A virada e a proximidade com o SLAYER

    "A virada real aconteceu em julho ou agosto daquele ano [1988]. Logo que começamos a apresentação [em Arlington, Texas], vimos Tom Araya, Jeff Hanneman e Kerry King em meio do público. Nós os convidamos para subirem ao palco e tocarem 'Raining Blood' conosco. Eles toparam e improvisamos algumas coisas juntos. Kerry se impressionou com o PANTERA, e Dimebag ficou embasbacado com o SLAYER. Depois, um ensinou ao outro riffs de suas bandas."

    As drogas e o palco

    "Não havia [nas últimas turnês do PANTERA] praticamente condições de subir ao palco para fazer shows, ainda mais com nossa agenda sempre cheia como era. (...) Operar a minha coluna era absolutamente necessário. Usei drogas por anos para conseguir subir aos palcos. Só elas me tiravam a dor, apesar de me trazerem coisas muito piores."

    Na matéria, Phil Anselmo dá mais detalhes sobre suas influências e a relação entre SLAYER e PANTERA; revela e explica os primórdios e todos os discos lançados pelo PANTERA, comenta os trabalhos de DOWN, ARSON ANTHEM, CHRIST INVERSION, VIKING CROWN, EIBON, fala do futuro do SUPERJOINT RITUAL, dos problemas com Vinnie Paul (ex-baterista do PANTERA, atual HELLYEAH), das relações internas no PANTERA, e das amizades e parcerias com Rex Brown (ex-baixista do PANTERA, atual DOWN) e Dimebag Darrell (ex-guitarrista do PANTERA).

    Mais informações em: www.roadiecrew.net
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag... Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag... Empty Re: Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag...

    Mensagem  Necr6phag1st 07.08.08 15:13

    Bom post Shades!

    Por acaso sou da minoria (penso eu) que acha que o Phill Anselmo não foi principal responsável pelo fim de Pantera! Coitado do homem, vai ter que levar com esse peso nas costas o resto da vida, mas acho que provávelmente fez comentários que não devia aquando do fim da banda! Agora o "problema" foi também a morte do Dimebag...eu enquanto guitarrista, sou o 1º a admitir que o men enquanto músico e compositor era fenomenal, mas foi transformado num mártir (que por sinal não tem descanso...neste Ozzfest 2008, vai ter lugar a homenagem 62538292735637292 ao Dimebag) e muitos atribuem a culpa ao Phill Anselmo...mas tipo, que culpa é que ele tem de um maluco subir para o palco e desatar aos tiros? É absolutamente rídiculo.
    Quanto aos projectos do Phill Anselmo depois de Pantera (Super Joint Ritual, Down, etc...), pessoalmente acho que está na altura de ele "encostar as cordas vocais", é incrível ver o que se tornou uma das melhores vozes do Metal dos anos 80 e ínicios de 90 (época de ouro de Pantera, para mim)

    Como se deve "notar" sou/fui um grande fã de Pantera e acho que a história da banda e da sua desintegração tem muitos lados desconhecidos para nós enquanto público, mas também é isto que torna Pantera o que é actualmente, um ícone do Metal
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag... Empty Re: Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag...

    Mensagem  Convidad 08.08.08 15:40

    Necr6phag1st escreveu:Bom post Shades!

    Por acaso sou da minoria (penso eu) que acha que o Phill Anselmo não foi principal responsável pelo fim de Pantera! Coitado do homem, vai ter que levar com esse peso nas costas o resto da vida, mas acho que provávelmente fez comentários que não devia aquando do fim da banda! Agora o "problema" foi também a morte do Dimebag...eu enquanto guitarrista, sou o 1º a admitir que o men enquanto músico e compositor era fenomenal, mas foi transformado num mártir (que por sinal não tem descanso...neste Ozzfest 2008, vai ter lugar a homenagem 62538292735637292 ao Dimebag) e muitos atribuem a culpa ao Phill Anselmo...mas tipo, que culpa é que ele tem de um maluco subir para o palco e desatar aos tiros? É absolutamente rídiculo.
    Quanto aos projectos do Phill Anselmo depois de Pantera (Super Joint Ritual, Down, etc...), pessoalmente acho que está na altura de ele "encostar as cordas vocais", é incrível ver o que se tornou uma das melhores vozes do Metal dos anos 80 e ínicios de 90 (época de ouro de Pantera, para mim)

    Como se deve "notar" sou/fui um grande fã de Pantera e acho que a história da banda e da sua desintegração tem muitos lados desconhecidos para nós enquanto público, mas também é isto que torna Pantera o que é actualmente, um ícone do Metal

    Na LOUD! deste mês vem uma entrevista com o baixista Rex Brown, de onde poderemos tirar algumas conclusões ( relativamente ao estado do Phil Anselmo e não só..) e confirmar algumas das tuas afirmações (a cena do Dime parece quase tabu..basta ver como acaba a entrevista)!

    Alguém leu? Questão

    Conteúdo patrocinado


    Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag... Empty Re: Phil Anselmo fala sobre os Pantera, drogas, Dimebag...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 20.05.24 21:14