Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

5 participantes

    Metallica - aqui fica mais uma review.....

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Metallica - aqui fica mais uma review..... Empty Metallica - aqui fica mais uma review.....

    Mensagem  Convidad 29.08.08 17:51

    Segundo o site: www.whiplash.net


    O site "The Quietus" fez um review de 'Death Magnetic', próximo album do METALLICA, a ser lançado em 12 de setembro. Abaixo segue a tradução do artigo:

    "This Was Just Your Life"


    O álbum é anunciado por um som de batida cardíaca batendo nos ouvidos. Mas isso é a pulsação suada de milhões de roqueiros antecipando o décimo álbum da maior banda de metal do mundo? Ou são as têmporas palpitando com cafeína, dos exércitos de pessoas da gravadora que estão trabalhando na grande campanha de marketing - oficialmente chamada Mission: METALLICA - para esse lançamento? Ou é a alta pressão sanguínea do próprio Metallica, 4 músicos que passaram por mais críticas públicas ultimamente do que provavelmente qualquer outro grupo? Essa batida dá passagem a uma linha de guitarra que podia ser encontrada no seu maior sucesso comercial, o "Black Album". Essa linha é logo aumentada por um tipo de riff arrastado que estaria perfeitamente em casa no "And Justice for All". Essa é uma clara afirmação da intenção de declarar: "Nós vamos abalar, quebrar tudo, e quebrar tudo um monte". Inicialmente, a primeira coisa que chama a atenção é quão caro esse álbum soa comparado com St. Anger. Por comparação, esse soa como se tivesse sido gravado numa nave espacial. Ou pelo menos soa como se tivesse sido gravado em instrumentos, num estúdio, ao invés de fardos de feno num estábulo (Nota do Autor: Eu realmente gosto de St. Anger e o acho excitante o suficiente por seus próprios métodos para julgá-lo simplesmente como merda, e ele é definitivamente uma amostra forçada de uma banda desintegrando. Embora ele pudesse ter sido feito bem mais curto.) Aos 5 minutos o primeiro solo de Kirk Hammett aparece no horizonte. O solo parece apenas respirar para fora dos alto-falantes, como se estivesse enrolado como uma mola, esperando por esse momento nessa última década.

    "The End Of The Line"

    Bem, se eles aprenderam algo com St. Anger, certamente não foi a brevidade. "Death Magnetic" é um épico, com 75 minutos, mas na força das duas primeiras músicas isso não é uma má coisa. James Hetfield redescobriu seu amor pelas palhetadas rápidas. Lars Ulrich, sempre uma bala ao invés de um naturalmente abençoado baterista, tocando com ferocidade e entrega. O solo é epico, um trabalho técnico que se inicia com uma parte meio futurística, antes de partir para um som de rock mais clássico, com duetos de guitarra avassaladores, que depois dão lugar a uma quebra de Death Metal Melódico.

    "Broken, Beat and Scarred"

    O riff aqui faz o seu papel. É um riff padrão do Thrash pra fazer sua cabeça balançar - o que, claro, não é uma coisa ruim. Como tudo na vida, não há um jeito real de se voltar para algo do passado, mas a decisão da banda de dar uma brecha para seu passado glorioso, garantiu um brilho para a modernidade. Com bandas como Trivium, que reverencia o "Master of Puppets" e os novo thrashers, amantes do "Kill 'Em All", como Municipal Waste, o METALLICA nunca teve tantos devotos lançando discos. O modo do METALLICA ser se tornou de novo o modo dominante da atualidade.

    "The Day That Never Comes"

    O single principal, lançado dia 21 de agosto, começa com um riff quase delicado, vagarosamente se encaminhando para o andamento de "Unforgiven". Uma quebrada pesada no ritmo dá caminho para o brilho de um solo intricado e de várias passagens. Se nós não escutamos muita coisa do Kirk, em estúdio nos últimos nove anos, com certeza ele também não estava pacientemente descansando com a bunda na cadeira. Ele estava expandindo sua paleta de estilos, e seu trabalho nessa música contém os estilos de Iron Maiden, Steve Vai, e, acreditem ou não, The Michael Schenker Group.

    "All Nightmare Long"

    Essa foi feita pura e simplesmente para as rodas de mosh. Provavelmente, legiões de jovens headbangers vão ouví-la e quebrar seus quartos com bastões de beisebol, finalmente felizes que a sua geração tem um álbum do METALLICA que vale à pena. É a segunda vez que a monolítica presença do "...And Justice for All" é sentida. É como se eles estivessem tentando o máximo pra tirar a atenção do terrível nome da música.

    "Cyanide"

    É claramente óbvio que vários analisadores se preparando pra ouvir esse álbum estão agindo como se desejassem ter uma cápsula suicida do nazismo em suas bocas, ao entrarem para a audição. Isso indica que algumas pessoas chegaram em suas decisões finais antes de darem uma boa ouvida no CD, o que é muito ruim, já que estou feliz em dizer que mesmo pela sexta faixa, ainda há coisas pra se prestar atenção. Essa música em particular tem um toque de Motörhead, com um refrão pra se cantar com os braços erguidos. As letras não estão muito boas, mas ouvir METALLICA só por boas letras é igual a se encontrar com um traficante de drogas e reclamar porque ele não tem nenhuma pílula de oléo de fígado de bacalhau.

    "The Unforgiven III"

    Talvez a maior ligação com o "Black Album", a música começa com uma simples melodia de piano de Michael Nymanesque, antes de uma seção de cordas serem adicionadas, com uma atenuada elegância. Então, uma seção de metais de orquestra dão um ar, propositado e reconhecível de Ennio Morricone e filmes de velho-oeste. Um pesado groove faz um estranho mas satisfatório acompanhamento pra todo esse fundo neo-clássico.

    "The Judas Kiss"

    Para cobrir um território maior de classic rock, essa música devia ser renomeada como "The Deep Black Iron Judas KISS Zeppelin". Essa é a primeira vez que o album realmente me decepciona. Nada na música serve pra dar a ela algum destaque. Ainda assim, o solo de Hammett (que não tem nada intrinsecamente digno de nota ou inovador) deixa a música apenas como comum.

    "Suicide & Redemption"

    Adivinhe porque "Death Magnetic" não é um tributo para "... And Justice for All"? Porque aqui você pode realmente ouvir o som do baixo. Robert Trujillo, o cara que anda como um siri, faz um alto e claro riff com o baixo, que guia toda essa estremecedora música instrumental. Essa faixa certamente ajuda a deixar o peso do álbum no máximo. Pode não ser uma "Orion", mas existe alguma nesses últimas dias?

    "My Apocalypse"

    Eu pessoalmente só queria um álbum que levasse embora as dolorosas memórias que formei ao assistir "Some Kind of Monster", que mostrou o METALLICA como um monte de chorões, expostos como palhaços sem nenhuma habilidade social. Esse CD tem isso e ainda mais. E finaliza com uma música furiosa e thrasher, que contém algo daquela coisa intangível que torna essa banda tão maravilhosa.
    Lady Darkness
    Lady Darkness


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 33
    Localização : Viseu
    Data de inscrição : 14/08/2008

    Metallica - aqui fica mais uma review..... Empty Re: Metallica - aqui fica mais uma review.....

    Mensagem  Lady Darkness 31.08.08 16:58

    Acredito que o album esteja muito bom e estou ansiosa por ouvir O_O
    Maléfico2
    shootagain
    shootagain


    Número de Mensagens : 15
    Idade : 32
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 29/06/2008

    Metallica - aqui fica mais uma review..... Empty Re: Metallica - aqui fica mais uma review.....

    Mensagem  shootagain 01.09.08 21:09

    também! apesar de que confesso de que estava a ficar com medo do resultado do álbum...
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Metallica - aqui fica mais uma review..... Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Metallica - aqui fica mais uma review..... Empty Re: Metallica - aqui fica mais uma review.....

    Mensagem  Para Bellum 09.09.08 16:08

    Eu já ouvi o album e... Satisfaz mas não convence... Está um bocado merdoso mas é melhor que St.Anger sem sombra de dúvida,tem bons solos de guitarra e tal mas isso não é tudo, eu acho que os Metallica deviam era ir de férias por uns tempos para por as ideias no sitio!
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Metallica - aqui fica mais uma review..... Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Metallica - aqui fica mais uma review..... Empty Re: Metallica - aqui fica mais uma review.....

    Mensagem  intricacy_ 13.09.08 19:56

    Para Bellum escreveu:Eu já ouvi o album e... Satisfaz mas não convence... Está um bocado merdoso mas é melhor que St.Anger sem sombra de dúvida,tem bons solos de guitarra e tal mas isso não é tudo, eu acho que os Metallica deviam era ir de férias por uns tempos para por as ideias no sitio!

    Não sei se já reparaste mas por exemplo, entre o Reload e o St. Anger foram seis anos e agora para este passaram cinco, assim de repente não me parece que lancem um álbum de originais todos os anos.
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Metallica - aqui fica mais uma review..... Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Metallica - aqui fica mais uma review..... Empty Re: Metallica - aqui fica mais uma review.....

    Mensagem  Para Bellum 14.09.08 16:41

    intricacy_ escreveu:
    Para Bellum escreveu:Eu já ouvi o album e... Satisfaz mas não convence... Está um bocado merdoso mas é melhor que St.Anger sem sombra de dúvida,tem bons solos de guitarra e tal mas isso não é tudo, eu acho que os Metallica deviam era ir de férias por uns tempos para por as ideias no sitio!

    Não sei se já reparaste mas por exemplo, entre o Reload e o St. Anger foram seis anos e agora para este passaram cinco, assim de repente não me parece que lancem um álbum de originais todos os anos.



    O que eu quis dizer isso no contexto de deixarem a musica por uns tempos ou então irem para a reforma... XD
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Metallica - aqui fica mais uma review..... Empty Re: Metallica - aqui fica mais uma review.....

    Mensagem  Convidad 17.09.08 23:25

    E não é que os gajos sacaram um bom álbum ao fim de 17 anos...sim porque Load, Reload, Garage Inc., S&M e St. Anger foram, a meu ver, "experimentações" (sem contar o Garage Inc. que são covers e gravações antigas) algo que eles necessitavam de fazer para não correr o risco de caírem em monotonia e consequente falta de criatividade e inspiração (acho que todas as grandes bandas passam um pouco por isso, com algumas excepções, mas isso são outras conversas).
    É um bom álbum não um grande álbum mas já se nota o regresso de melodias mais rápidas bem trabalhadas e musicas mais pesadas, bem estruturadas a fazer-me lembrar um pouco de cada álbum, desde o Kill Em All até ao Black Álbum.
    A meu ver, pegaram nestes 5 álbuns, tiraram um pouco de cada, misturaram e resultado....Death Magnetic!!!
    Não me canso de ouvir o álbum...um regresso em grande!!
    Já agora, acho que algumas músicas deste novo álbum, vão entrar prá galeria das mais tocadas e aclamadas dos Metallica...mas isso só o tempo o dirá...

    Mas isto tudo pessoal é só a minha opinião!!
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Metallica - aqui fica mais uma review..... Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Metallica - aqui fica mais uma review..... Empty Re: Metallica - aqui fica mais uma review.....

    Mensagem  Necr6phag1st 18.09.08 15:00

    De facto tenho que dar a mão à palmatória, eu que já aqui critiquei o que esperava do álbum (baseado no que estava disponível na altura (2as previews), tenho que admitir que o album me surpreendeu muito pela positiva. Muito bons riffs, bastante melodia e agressividade e tal como o Shades disse há de facto músicas que vão entrar para o clube das grande malhas de Metallica, no meu caso particular tenho que dizer que adorei a música "All Nightmare Long", acho que é do melhor que os Metallica já fizeram! Só tenho uma crítica a apontar...porque carga de água é que com tantas boas músicas, tinham que ir buscar a música mais fraca de LOOOONGE do álbum (a meu ver) para single?!? Chocado

    E mais uma vez tou de acordo contigo Shades, nota-se em quase todas as músicas que tiveram o cuidado de ir buscar sons que associamos aos albuns antigos.

    Para concluir só tenho que dar os parabéns a estes senhores, por provarem (pelo menos a mim), que ainda sabem fazer música!

    Metal Up Your Ass is back lol!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Metallica - aqui fica mais uma review..... Empty Re: Metallica - aqui fica mais uma review.....

    Mensagem  Convidad 18.09.08 18:10

    A "All Nightmare Long" tá brutal...a primeira vez que ouvi o album, tive de fazer uma pausa e ouvir esta musica umas 3 ou 4 vezes...lol!!

    Metallica - aqui fica mais uma review..... S_328c11

    Conteúdo patrocinado


    Metallica - aqui fica mais uma review..... Empty Re: Metallica - aqui fica mais uma review.....

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19.05.24 22:23