Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

4 participantes

    Melhores Sons Nacionais de 2008

    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Melhores Sons Nacionais de 2008 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Melhores Sons Nacionais de 2008 Empty Melhores Sons Nacionais de 2008

    Mensagem  Necr6phag1st 20.11.08 15:15

    Agora que o ano está quase a terminar, já é possível fazer um balanço do que foi feito por terras lusitanas no presente ano. Acho que 2008 foi um bom ano para o nosso Metal, com o surgimento de novas bandas interessantes, o regresso de outras e o confirmar de algumas. A nível de produção (e muito se deve ao Daniel Cardoso verdade seja dita), notou-se um maior cuidado com a qualidade das gravações e penso que sairam gravações, graças a esse facto, com uma enorme qualidade.

    Pessoalmente o 2 trabalho que mais me impressionaram durante este ano foram:

    Insidous Awakening - Echidna

    Melhores Sons Nacionais de 2008 60328.300

    Acho que foi dos albuns (dentro do estilo) mais bem conseguidos de sempre em Portugal. Uma grande produção, músicas contagiantes, enfim...gostei mesmo bastante do album (também porque sou fã do género)

    Redemption - Heavenwood

    Melhores Sons Nacionais de 2008 Redemption

    O regresso dos "míticos" Heavenwood, a primeira banda Nacional a pisar o palco do Wacken, agora no formato de power trio, com Daniel Cardoso (para variar), como baterista convidado e produtor do album. O album, está um pouco mais agressivo que os anteriores (o que me agrada) no entanto mantém os toques melódicos que caracterizam a banda. Um albúm que deve agradar aos fãs antigos da banda e certamente terá angariado mais alguns pelo caminho (entre eles eu).

    E para vocês, quais os melhores albúns Nacionais deste ano?
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Melhores Sons Nacionais de 2008 Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Melhores Sons Nacionais de 2008 Empty Re: Melhores Sons Nacionais de 2008

    Mensagem  v-shadow 20.11.08 17:46

    este ano ficou-me marcada a estreia dos damnull, banda deathcore de ovar/feira, podem aceder ao myspace da banda em http://www.myspace.com/damnull e ouvir o tema "assembling the pieces" e ver o video da "look for blood" ao vivo no art7menor (1º concerto da banda"

    tambem descobri uma excelente banda de braga, os primel, vi-os no liperske e surpreenderam-me bastante, espero voltar a ve-los.

    os morg que venceram o rocktarak deste ano, estes gajos tem um som do car@lho e uns solos magnificos.

    assim de repente nao me lembro de mais nenhuma que me tenha marcado pela positiva, este ano houve muitas mais bandas a desiludir-me.
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Melhores Sons Nacionais de 2008 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Melhores Sons Nacionais de 2008 Empty Re: Melhores Sons Nacionais de 2008

    Mensagem  Necr6phag1st 20.11.08 18:04

    v-shadow escreveu:
    assim de repente nao me lembro de mais nenhuma que me tenha marcado pela positiva, este ano houve muitas mais bandas a desiludir-me.

    Como por exemplo?
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Melhores Sons Nacionais de 2008 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Melhores Sons Nacionais de 2008 Empty Re: Melhores Sons Nacionais de 2008

    Mensagem  Para Bellum 20.11.08 23:27

    Eu acho que o split CD de EAK/Crushing Sun foi dos melhores lançamentos deste ano.Não gosto muito do som de EAK,mas Crusing Sun são uma aposta de peso e de inovação coisa que aqui pouco se faz neste "País" não só em termos de música.É das bandas nacionais que eu me orgulho de ouvir e tambem pelos enumeros concertos que deram por esse pais fora o meu voto vai para eles! Cheers Espero que 2009 traga mais boas surpresas!. Headbang Cheers



    Para além deste dou ênfase ao "Insidious Awakening" dos Echidna,ao "Night Eternal" dos Moonspell e "The Eternal Plague" dos Reqiem Laus.


    Última edição por Para Bellum em 21.11.08 0:05, editado 2 vez(es)
    GhosTTerroR
    GhosTTerroR


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 36
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 30/01/2008

    Melhores Sons Nacionais de 2008 Empty Re: Melhores Sons Nacionais de 2008

    Mensagem  GhosTTerroR 21.11.08 0:00

    v-shadow escreveu:este ano ficou-me marcada a estreia dos damnull, banda deathcore de ovar/feira, podem aceder ao myspace da banda em http://www.myspace.com/damnull e ouvir o tema "assembling the pieces" e ver o video da "look for blood" ao vivo no art7menor (1º concerto da banda"

    Som Porreiro!

    -

    Gostava também de lembrar:

    Melhores Sons Nacionais de 2008 Zoomcode

    Na minha opinião o álbum está muito bom.
    Fui também ver um concerto semi-acústico na Fnac e fiquei surpreendido.
    =)
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Melhores Sons Nacionais de 2008 Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Melhores Sons Nacionais de 2008 Empty Re: Melhores Sons Nacionais de 2008

    Mensagem  v-shadow 21.11.08 9:38

    Necr6phag1st escreveu:
    v-shadow escreveu:
    assim de repente nao me lembro de mais nenhuma que me tenha marcado pela positiva, este ano houve muitas mais bandas a desiludir-me.

    Como por exemplo?

    por exemplo anonymous souls, com a mudança de vocalista só ficaram a perder, nao gostei da nova voz quando os vi no villa caffe em staª maria da feira.
    outro exemplo sao os echidna, eu curtia bastante o som deles, mas vi-os na fabrica do som a e a voz estava mesmo muito má, o vocalista ja nao me "dizia" muito, mas depois daquele concerto nunca mais os vi, pode ter sido por o gajo tar fodido da garganta ou algo parecido nao sei, mas eu nao gostei nada.
    sem querer deitar a baixo a moral destas 2 bandas, porque os anonymous souls ja tem 8 anos se nao me engano e ja passaram por muitas dificuldades e sei que o antigo vocalista era um bocado problematico. e os echidna tem um som do caralho, adoro os riffs deles...mas a voz....

    de qualquer forma um hailll para eles e que continuem a fazer metal por muito tempo
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Melhores Sons Nacionais de 2008 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Melhores Sons Nacionais de 2008 Empty Re: Melhores Sons Nacionais de 2008

    Mensagem  Necr6phag1st 21.11.08 22:56

    Anonymous Souls, nunca os vi ao vivo nem ouvi ainda o novo CD, logo não tenho opinião formada acerca da banda...do que ouvi no myspace, gostei quer com o anterior vocalista como com este. Quanto a Echidna, toda a gente que já acompanha a banda à algum tempo e já assistiu a vários concertos da banda sabe do que estás a falar. Não obestante, gostei muito do CD e são das poucas bandas portuguesas que me fazem sair de casa de propósito para vê-los!

    Conteúdo patrocinado


    Melhores Sons Nacionais de 2008 Empty Re: Melhores Sons Nacionais de 2008

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20.05.24 2:51