Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

+4
jonny
King.Babar
v-shadow
Para Bellum
8 participantes

    Guitarra ou Baixo?

    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  Para Bellum 12.05.09 17:47

    Para quem já tocou os dois instrumentos tenho uma pergunta a fazer-vos. O baixo é mais dificil de aprender do que a guitarra ? Guitarra ja toquei e posso dizer que não é facil, assim como qualquer instrumento mas ando a pensar em comprar uma guitarra ou um baixo, para ver-se fasso alguma coisa de jeito e para me divertir.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  v-shadow 12.05.09 19:35

    ambos tem a sua dificuldade, acho que essa questao nao tem resposta, varia de pessoa para pessoa.
    guitarra tocas de palheta, baixo usas os dedos normalmente, nesse aspecto guitarra talvez seja mais facil, mas depois ha muitas outras coisas em questao, o numero de cordas, o tamanho do instrumento, a grossura das cordas, o distanciamento das cordas, tecnicas de palheta ou dedos....
    experimenta os 2 e logo ves o que se adequa mais a ti, eu nao iria pelo mais facil ou dificl, o que interessa é o que mais te agrada a tocar
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  King.Babar 12.05.09 19:42

    ora bem...ou já toquei e toco, os 2.
    para já depende do tipo de instrumento que estas a pensar comprar. uma guitarra clássica/acustica é completamente diferente duma electrica, e não é só no preço, mas a verdade é que uma eletrica é muito mais versatil que uma classica.
    quanto à escolha entre baixo e guitarra...
    mais uma vez, completamente diferentes.
    um baixo tem um som muito mais poderoso que uma guitarra, mas principalmente diferente. é facil de tocar, dificil de ''dominar'', como qualquer instrumento. serve para ''colar'' uma banda e melhorar milhoes de vezes o som (compara black metal ''generico'' com death metal, por exemplo). é mais focado no ritmo, mas isso parece me obvio, mas se gostas de groove acima de tudo, devias optar pelo baixo.

    a guitarra deve ser o instrumento mais versatil que ja vi...
    tanto toca melodia como ritmo como os 2 ao mesmo tempo.há muito a dizer sobre isto, mas para quem ouve metal assiduamente...é implicito quase Muito Feliz

    actualmente só toco guitarra. toquei baixo durante uns 4 anos, com uma pausa pelo meio. não me arrependi de ter mudado de instrumento, mas é totalmente diferente...apenas me agrada mais a melodia.
    bem isto deve tar confuso como o caralho, mas espero que te ajude. só tens mesmo que decidir o que é mais cativante para ti e acima de tudo teres muita vontade... Hail Flor Afro Hail
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  King.Babar 12.05.09 19:44

    v-shadow escreveu:ambos tem a sua dificuldade, acho que essa questao nao tem resposta, varia de pessoa para pessoa.
    guitarra tocas de palheta, baixo usas os dedos normalmente, nesse aspecto guitarra talvez seja mais facil, mas depois ha muitas outras coisas em questao, o numero de cordas, o tamanho do instrumento, a grossura das cordas, o distanciamento das cordas, tecnicas de palheta ou dedos....
    experimenta os 2 e logo ves o que se adequa mais a ti, eu nao iria pelo mais facil ou dificl, o que interessa é o que mais te agrada a tocar
    isso seria o ideal, mas sem qualquer noção de tecnica ou teoria musical (não sei se é o caso) pode ser dificil...principalmente se nao tiveres acesso aos instrumentos.
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  Para Bellum 12.05.09 19:53

    King.Babar escreveu:
    v-shadow escreveu:ambos tem a sua dificuldade, acho que essa questao nao tem resposta, varia de pessoa para pessoa.
    guitarra tocas de palheta, baixo usas os dedos normalmente, nesse aspecto guitarra talvez seja mais facil, mas depois ha muitas outras coisas em questao, o numero de cordas, o tamanho do instrumento, a grossura das cordas, o distanciamento das cordas, tecnicas de palheta ou dedos....
    experimenta os 2 e logo ves o que se adequa mais a ti, eu nao iria pelo mais facil ou dificl, o que interessa é o que mais te agrada a tocar
    isso seria o ideal, mas sem qualquer noção de tecnica ou teoria musical (não sei se é o caso) pode ser dificil...principalmente se nao tiveres acesso aos instrumentos.

    Eu toquei guitarra clássica durante 2 anos e pouco. Eu no fundo apenas gostaria de tocar por passatempo e depois se desse alguma coisa, porque não fazer os meus próprios riffs ou linhas de baixo para uma banda? Já tive com um baixo na mão e com uma guitarra electrica mas foi mesmo na brincadeira. Estou mais virado para o baixo por um motivo: Há muita gente que já toca guitarra, poderia ser mais util num futuro remoto a uma banda...Ou não lol!
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  King.Babar 12.05.09 19:55

    Para Bellum escreveu:
    King.Babar escreveu:
    v-shadow escreveu:ambos tem a sua dificuldade, acho que essa questao nao tem resposta, varia de pessoa para pessoa.
    guitarra tocas de palheta, baixo usas os dedos normalmente, nesse aspecto guitarra talvez seja mais facil, mas depois ha muitas outras coisas em questao, o numero de cordas, o tamanho do instrumento, a grossura das cordas, o distanciamento das cordas, tecnicas de palheta ou dedos....
    experimenta os 2 e logo ves o que se adequa mais a ti, eu nao iria pelo mais facil ou dificl, o que interessa é o que mais te agrada a tocar
    isso seria o ideal, mas sem qualquer noção de tecnica ou teoria musical (não sei se é o caso) pode ser dificil...principalmente se nao tiveres acesso aos instrumentos.

    Eu toquei guitarra clássica durante 2 anos e pouco. Eu no fundo apenas gostaria de tocar por passatempo e depois se desse alguma coisa, porque não fazer os meus próprios riffs ou linhas de baixo para uma banda? Já tive com um baixo na mão e com uma guitarra electrica mas foi mesmo na brincadeira. Estou mais virado para o baixo por um motivo: Há muita gente que já toca guitarra, poderia ser mais util num futuro remoto a uma banda...Ou não lol!
    é uma forma de ver as coisas Muito Feliz
    o importante é que tenhas gosto naquilo que fazes.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  v-shadow 13.05.09 11:24

    podes ir a uma loja de musica e experimentar, os instrumentos em exposiçao servem para isso.
    se quiseres podes dar uns toques na minha guitarra Piscar de Olho
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  Para Bellum 13.05.09 17:14

    v-shadow escreveu:podes ir a uma loja de musica e experimentar, os instrumentos em exposiçao servem para isso.
    se quiseres podes dar uns toques na minha guitarra Piscar de Olho

    Eu por acaso falei com o Biscoito em relação á guitarra que ele quer vender, só que ele não vende o amplificador por isso não fiz negócio .
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  Convidad 13.05.09 17:37

    Para Bellum escreveu:
    v-shadow escreveu:podes ir a uma loja de musica e experimentar, os instrumentos em exposiçao servem para isso.
    se quiseres podes dar uns toques na minha guitarra Piscar de Olho

    Eu por acaso falei com o Biscoito em relação á guitarra que ele quer vender, só que ele não vende o amplificador por isso não fiz negócio .

    Qual era a guitarra que ias comprar?
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  v-shadow 13.05.09 19:27

    é uma aria pro 2, conheço bem a guitarra
    amplificador podes comprar a parte, nao é assim tao caro
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  King.Babar 14.05.09 21:44

    v-shadow escreveu:é uma aria pro 2, conheço bem a guitarra
    amplificador podes comprar a parte, nao é assim tao caro
    não conheço a guitarra, nem faço ideia do preço...mas aconcelho-te a fazeres como eu...investes no amp(50W e brilhas) e compras um instrumento versátil, mas não caro (200€-300€). Isto vindo de quem fodeu as poupanças e o primeiro ordenado em musica Muito Feliz
    jonny
    jonny


    Número de Mensagens : 749
    Idade : 33
    Localização : Gondomar
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 01/04/2009

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  jonny 15.05.09 10:26

    King.Babar escreveu:
    v-shadow escreveu:é uma aria pro 2, conheço bem a guitarra
    amplificador podes comprar a parte, nao é assim tao caro
    não conheço a guitarra, nem faço ideia do preço...mas aconcelho-te a fazeres como eu...investes no amp(50W e brilhas) e compras um instrumento versátil, mas não caro (200€-300€). Isto vindo de quem fodeu as poupanças e o primeiro ordenado em musica Muito Feliz

    just like me, tirando a parte do ordenado, só as poupanças Muito Feliz
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  v-shadow 15.05.09 11:39

    King.Babar escreveu:
    v-shadow escreveu:é uma aria pro 2, conheço bem a guitarra
    amplificador podes comprar a parte, nao é assim tao caro
    não conheço a guitarra, nem faço ideia do preço...mas aconcelho-te a fazeres como eu...investes no amp(50W e brilhas) e compras um instrumento versátil, mas não caro (200€-300€). Isto vindo de quem fodeu as poupanças e o primeiro ordenado em musica Muito Feliz

    ele nao precisa de 50w, 10 ou 15w chegam perfeitamente, acho um desperdicio de dinheiro comprar amplificadores tao potentes para ter em casa.
    se queres um pack de guitarra + amp, eu no teu lugar comprava um pack da ltd, custa 250€ se nao me engano na music store no porto, a guitarra até é jeitosinha e ja vi gajos com guitarras dessa gama a tocar ao vivo mas com outros pickups.
    se quiseres um dia dou la um salto contigo bellum, preciso de de ir la no proximo mes...
    quanto a baixos, julgo ja ter visto tambem um pack de baixo + amp a 250€ da ibanez e tambem da bc rich, agora se vale alguma coisa ja nao sei, de baixo nao percebo nada
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  King.Babar 15.05.09 14:24

    v-shadow escreveu:
    King.Babar escreveu:
    v-shadow escreveu:é uma aria pro 2, conheço bem a guitarra
    amplificador podes comprar a parte, nao é assim tao caro
    não conheço a guitarra, nem faço ideia do preço...mas aconcelho-te a fazeres como eu...investes no amp(50W e brilhas) e compras um instrumento versátil, mas não caro (200€-300€). Isto vindo de quem fodeu as poupanças e o primeiro ordenado em musica Muito Feliz

    ele nao precisa de 50w, 10 ou 15w chegam perfeitamente, acho um desperdicio de dinheiro comprar amplificadores tao potentes para ter em casa.
    se queres um pack de guitarra + amp, eu no teu lugar comprava um pack da ltd, custa 250€ se nao me engano na music store no porto, a guitarra até é jeitosinha e ja vi gajos com guitarras dessa gama a tocar ao vivo mas com outros pickups.
    se quiseres um dia dou la um salto contigo bellum, preciso de de ir la no proximo mes...
    quanto a baixos, julgo ja ter visto tambem um pack de baixo + amp a 250€ da ibanez e tambem da bc rich, agora se vale alguma coisa ja nao sei, de baixo nao percebo nada
    o meu baixo/amp é um jump start (acho que é esse o nome do pack) da ibanez. see não me engano o modelo é um GSR 4 cordas... podes comprar que é muito bom.
    e um amp de 50 watts nao é desperdicio nenhum...se ele um dia quiser tocar ao vivo (como considerou ser uma possibilidade...) 10 ou 15 watts nem cocegas fazem. mas se for só pra ter em casa sim, chega perfeitamente...desde que nao seja a valvulas.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  v-shadow 15.05.09 16:41

    com 50w em concerto nao te safas

    é preferivel ter uma lata velha pa ter em casa e um amp minimamente bom para ensaios e concertos, e um combo de 50w nao é a melhor opçao para isso, mas isto sou eu.
    pelo que ja vi mesmo um amp de 100w por vezes pode nao ser suficiente, dependendo tambem do baixo/guitarra que se esta a uzar e outros factores tambem
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  King.Babar 15.05.09 17:03

    v-shadow escreveu:com 50w em concerto nao te safas

    é preferivel ter uma lata velha pa ter em casa e um amp minimamente bom para ensaios e concertos, e um combo de 50w nao é a melhor opçao para isso, mas isto sou eu.
    pelo que ja vi mesmo um amp de 100w por vezes pode nao ser suficiente, dependendo tambem do baixo/guitarra que se esta a uzar e outros factores tambem
    tambem depende de onde queiras tocar... e da amplificação que uzas. eu por exemplo a usar, usava a que um amigo meu me ensinou a fazer: microfone a frente e atrás, tudo ligado a um PA. um amp com o volume a meio +/- tira os melhores sons, penso eu. assim consegues tirar mais vantagens das qualidades do amp. e olha que estou satisfeito com o volume que consigo ter com um 50W...costumo ensaiar com 1 / 2 de volume...e berra que se farta. mas la está, tens experiencia em palcos metal, eu nao Muito Feliz
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  v-shadow 15.05.09 17:15

    nao tenho experiencia nenhuma, mas conheço muita gente que tem, mas ai usas a potencia da mesa e nao do amp, se tiveres que usar apenas o amp é provavel que nao consigas ouvir o teu som, aconteceu isso ao baixista no meu primeiro concerto, nao pode usar o dele por 2 razoes, uma nao tinha potencia suficiente outra, quando o ligava deitava a luz abaixo Sorriso

    mas parece que ele para ja ainda nao vai comprar nada.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  King.Babar 15.05.09 17:18

    v-shadow escreveu:nao tenho experiencia nenhuma, mas conheço muita gente que tem, mas ai usas a potencia da mesa e nao do amp, se tiveres que usar apenas o amp é provavel que nao consigas ouvir o teu som, aconteceu isso ao baixista no meu primeiro concerto, nao pode usar o dele por 2 razoes, uma nao tinha potencia suficiente outra, quando o ligava deitava a luz abaixo Sorriso

    mas parece que ele para ja ainda nao vai comprar nada.
    pois, usas a potencia da mesa para correr o som do teu amp. bem...esse baixista deve ser mesmo bom (ironia a parte) ou entao tem muita confiança.tocar numa banda e nao ouvir o que tas a fazer é muito fodido. ainda pra mais se fores o baixista :s
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  v-shadow 15.05.09 17:31

    o amp é porreira mas peca por ter pouca potencia, por acaso é grande baixista, até hoje ainda nao vi ninguem tocar melhor do que ele (a minha frente claro) obvio que nao é o melhor baixista do mundo mas ele domina o bicho, entao slaps é uma coisa louca, nas musicas da banda da para ver que ele toca, mas ai está limitado, ele sozinho derrete o baixo nas maos
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  King.Babar 15.05.09 17:35

    v-shadow escreveu:o amp é porreira mas peca por ter pouca potencia, por acaso é grande baixista, até hoje ainda nao vi ninguem tocar melhor do que ele (a minha frente claro) obvio que nao é o melhor baixista do mundo mas ele domina o bicho, entao slaps é uma coisa louca, nas musicas da banda da para ver que ele toca, mas ai está limitado, ele sozinho derrete o baixo nas maos
    Hail sempre curti slaps. mas tambem sempre gostei mais de ver do que de os fazer, nao que eu tivesse um slap mau, muito pelo contrario, mas é uma coisa que uso pouco enquanto toco.
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  Necr6phag1st 15.05.09 18:03

    Hoje em dia toda a gente "mica" as colunas/speakers, logo até com um combo de 10 watts podes tocar num estádio. Agora com um combo de 10 watts nunca terá grande qualidade a nível de som. Mas se é para te iniciares, sinceramente acho que nem noção do que é uma boa distorção vais ter (muito pessoal com muitos anos de música também não o sabe), logo compra uma cena tipo cube 15 ou spider III 15 (que para além do mais já traz 6 efeitos incluídos). Depois a nível de guitarra aconselho-te uma guitarra de ponte fixa(apenas por ser mais complicado de afinar uma com floyd rose), algo tipo uma JS30.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  King.Babar 15.05.09 18:17

    Necr6phag1st escreveu:Hoje em dia toda a gente "mica" as colunas/speakers, logo até com um combo de 10 watts podes tocar num estádio. Agora com um combo de 10 watts nunca terá grande qualidade a nível de som. Mas se é para te iniciares, sinceramente acho que nem noção do que é uma boa distorção vais ter (muito pessoal com muitos anos de música também não o sabe), logo compra uma cena tipo cube 15 ou spider III 15 (que para além do mais já traz 6 efeitos incluídos). Depois a nível de guitarra aconselho-te uma guitarra de ponte fixa(apenas por ser mais complicado de afinar uma com floyd rose), algo tipo uma JS30.
    cheer3 fodasse entraste me na cabeça e dissest o q eu qeria dizer...tao mais simples quando és tu que dizes...
    guitarra ate aconselhava uma yamaha pacifica...nao me fodam ,q puta da guitarra da pa tocar tudo.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  v-shadow 15.05.09 21:53

    qualquer guitarra da para tocar tudo desde que saibas Piscar de Olho
    obvio que ha uma diferença enorme por exemplo entre uma squier e uma jackson, mas isso nao quer dizer que nao possas tocar a mesma merda nas duas guitarras, o segredo esta nas maos, o material é secundario.
    conheço um gajo que toca de caralho e usa uma eko toda rasca
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Guitarra ou Baixo? Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  Necr6phag1st 16.05.09 2:55

    A Pacifica é uma guitarra muito fixe de tocar, o braço é porreiro e os pickups de origem são bastante bons.
    GhosTTerroR
    GhosTTerroR


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 36
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 30/01/2008

    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  GhosTTerroR 17.05.09 11:34

    Eu como "baixista amador" posso dizer que que... para tocar "alguma coisa" de cada instrumento, é mais ddíficil guitarra, mas se quiseres tocar BEM, ambos têm a sua dificuldade, tal como já foi dito.

    Conteúdo patrocinado


    Guitarra ou Baixo? Empty Re: Guitarra ou Baixo?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 07.05.24 22:25