Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

+2
MetalKing
demosethell
6 participantes

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  Convidad 19.06.09 2:33

    Acabado de chegar de mais uma longa viagem e ainda a digerir o concerto...os pormenores ficam para mais logo.. guitarheroe
    demosethell
    demosethell


    Número de Mensagens : 740
    Idade : 35
    Localização : Portimao
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  demosethell 19.06.09 4:42

    chegaste rapido. a essa hora ainda la eu estava. so cheguei agora.

    foi lindo. Sentei-me la em cima das grades dos gajos do som, ia perdendo a virindade do ass com o ferro de la, mas valeu a pena. Gostei do LaBrie a quase se espetar e do Rudess a estragar o solo do Petrucci.

    Tenho uma historia engraçada com o Rudess mas amanha conto.

    Ja agora o gajo das luzes, grande maquina. Parecia um teclista
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  MetalKing 19.06.09 8:39

    demosethell escreveu:chegaste rapido. a essa hora ainda la eu estava. so cheguei agora.

    foi lindo. Sentei-me la em cima das grades dos gajos do som, ia perdendo a virindade do ass com o ferro de la, mas valeu a pena. Gostei do LaBrie a quase se espetar e do Rudess a estragar o solo do Petrucci.

    Tenho uma historia engraçada com o Rudess mas amanha conto.

    Ja agora o gajo das luzes, grande maquina. Parecia um teclista

    Quero saber essa história =P
    demosethell
    demosethell


    Número de Mensagens : 740
    Idade : 35
    Localização : Portimao
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  demosethell 19.06.09 10:41

    Entao pronto. Estavamos nos a chegar ao culiseu, comessa um amigo meu assim para nos Olha o rudess olha o Rudess!! O gajo passa a 1 metro de mim, ouve o nome dele mete a boina para baixo comessa ali a correr que mais ninguem lhe meteu a vista em cima.

    Depois ficamos la á espera que ele volta-se para o coliseu. Ao fim de uma meia hora la o gajo voltou, chega novamente ao pe de nos e pimba uma corrida ali depois de ouvir o nome dele Gozo
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  King.Babar 19.06.09 10:44

    hah altamente!
    la ficou com medo de ti o homem xD
    mas gostava mesmo de ter ido...VIDEOS PESSOAL!
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  MetalKing 19.06.09 11:03

    YEAH VIDEOS Hail
    demosethell
    demosethell


    Número de Mensagens : 740
    Idade : 35
    Localização : Portimao
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  demosethell 19.06.09 11:53

    O Coliseu filmou tudo. Pena nao disponobilizarem a gravaçao. Cena engraçada. na Spirit Caries On, o pessoal tudo a filmar com maquincas. aquilo visto de cima, era lindo. Em vez de isqueiros era luz de maquina Gozo
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  Para Bellum 19.06.09 12:13

    Porreiro! Maléfico2 Ainda tenho que ouvir o novo album já agora mete aí o setlist.
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  intricacy_ 19.06.09 12:42

    demosethell escreveu:O Coliseu filmou tudo. Pena nao disponobilizarem a gravaçao. Cena engraçada. na Spirit Caries On, o pessoal tudo a filmar com maquincas. aquilo visto de cima, era lindo. Em vez de isqueiros era luz de maquina Gozo

    A mania de toda a gente agora passar o concerto de braço no ar a filmar é um tanto ou quanto irritante...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  Convidad 19.06.09 15:03

    Bom....

    aqui vai a minha opinião...

    Para começar achei a banda de abertura (Pendragon) um espectáculo!! A energia daqueles cotas contagiaram o pessoal e mostraram que também sabem tocar alguma coisa sendo um "somzinho" que se ouve muito bem. A "adoração" do vocalista/guitarrista pelo nosso (do público) entusiasmo era lindo de se ver..porque foram várias as vezes que ele se colocou de joelhos a agradecer ao pessoal.. O baterista então estava a delirar a tocar..acho que era o elemento, a par do vocalista/teclista, que mostrava mais entusiasmo enquanto tocava..nem parecia ser inglês..ehehe
    Apesar de apenas tocarem meia hora vale a pena conhecer um pouco mais desta banda.

    Após uma espera de meia hora chegaram os Dream Theater...
    O calor era insuportável (cheguei a ver um puto e uma miuda a serem levados em braços pelos seguranças depois de serem tirados das linhas da frente), mas ver um coliseu cheio e com a perspectiva de visão que tinha aguentava-se o calor!!

    Do sitio onde estava (na plateia, do lado esquerdo do palco mas na parte dos degraus) pouco ou nada via do Petrucci pois o gajo estava sempre escondido nesse mesmo lado que falei e com as cabeças e braços do pessoal era dificil, só quando ele se lembrava de sair do seu canto. Mesmo para ver o Portnoy tinha de me esticar um pouco para a frente (tinha uma grade à frente da entrada que estava por baixo de mim) para o poder ver.

    Achei que o Labrie estava afinadinho e que a sua prestação foi muito boa, apesar de atrás de mim ter um super fã que cantou as letras todas...sim mesmo todas... aos altos berros nos meus ouvidos.

    Só achei que o som do baixo em algumas músicas estava muito baixo comparativamente aos outros instrumentos, eu via o gajo a fazer grandes solos (por causa do movimento dos dedos) mas não tinha essa percepção a nível auditivo..Talvez fosse do sítio onde eu estava..."no lo sé"..

    Mas de resto acho que estiveram todos muito bem!


    Em relação a fotos..as que tirei ficaram muito más..a minha máquina para concertos não vale nada...mas o bom é que filmei com ela uns filminhos e ficaram porreiros (dentro do possível)..quando estiverem no youtube ponho aqui (ou o shades põe) para verem.



    Aqui está a setlist:

    1. In The Presence Of Enemies
    2. Beyond This Life
    3. Panic Attack
    4. A Rite Of Passage
    5. Hollow Years
    6. Constant Motion
    7. Erotomania
    8. Voices
    9. Solitary Shell
    10. The Spirit Carries On
    11. As I Am

    Encore:
    Metropolis Pt. / including Learning to Live & A Change of Seasons


    p.s.: O Labrie e o Petrucci já precisavam de fazer uma dieta, o Rudess e o Myung tinham uns calçados mto gays... lol!

    Ah...e tive a percepção que existe muita gente a saber as letras todas...tipo mesmo todas... de Dream Theater..principamente nas baladas que era quando se ouvia melhor...ehehehe
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  Convidad 19.06.09 16:16

    demosethell escreveu:chegaste rapido. a essa hora ainda la eu estava. so cheguei agora.

    Eu levei o carro e logo após ter acabado o concerto basei..
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  King.Babar 19.06.09 16:19

    eles estao a ficar velhos...nao maus, mas velhos. só me dei conta quando vi a foto promo do ultimo album...
    ainda assim o ultimo album esta espetacular e ao vivo de certeza q estao ao nivel das espectativas!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  Convidad 19.06.09 16:23

    Bem, a Nierika já disse praticamente tudo, com um coliseu bem composto, praticamente cheio, deixo aqui um reparo que já tinha colocado.

    Um bom concerto, com qualidade tecnica dos seus elementos é muito facil proporcionar bons espetaculos!

    Ponto negativo para o calor que se fez sentir no Coliseu, foda-se, se a sala tem ar condicionado proque é que não o usam como deve ser. Só de vez em quando é que sentia uma brisa, que sauna (fez-me lembrar o concerto de Opeth no Clube Lua), á custa deste calor vi pelo menos duas pessoas serem levadas em braços pelos seguranças depois de se terem apagado. Para os proprios artistas tambem deve ser bastante incómodo tendo em conta que ter o suor a escorrer pela cara enquanto estás a tocar não deve ser muito agradável.
    Se as pessoas pagam para ver um espetáculo, exige-se da parte da organização mais consideração, pois não somos uma cambada de Trolls!!!
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  King.Babar 19.06.09 16:27

    Shades escreveu:Bem, a Nierika já disse praticamente tudo, com um coliseu bem composto, praticamente cheio, deixo aqui um reparo que já tinha colocado.

    Um bom concerto, com qualidade tecnica dos seus elementos é muito facil proporcionar bons espetaculos!

    Ponto negativo para o calor que se fez sentir no Coliseu, foda-se, se a sala tem ar condicionado proque é que não o usam como deve ser. Só de vez em quando é que sentia uma brisa, que sauna (fez-me lembrar o concerto de Opeth no Clube Lua), á custa deste calor vi pelo menos duas pessoas serem levadas em braços pelos seguranças depois de se terem apagado. Para os proprios artistas tambem deve ser bastante incómodo tendo em conta que ter o suor a escorrer pela cara enquanto estás a tocar não deve ser muito agradável.
    Se as pessoas pagam para ver um espetáculo, exige-se da parte da organização mais consideração, pois não somos uma cambada de Trolls!!!
    o suor na cara é o menos...o pior é (no caso dos guitarristas/baixistas) o suor nos braços e nas mãos. nao é nada agradavel tares a tocar e teres q para para limpar a mao e trocar de palheta, ja para nao falar de xegares ao fim e teres q limpar o instrumento praticamente todo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  Convidad 19.06.09 16:43

    King.Babar escreveu:
    o suor na cara é o menos...o pior é (no caso dos guitarristas/baixistas) o suor nos braços e nas mãos. nao é nada agradavel tares a tocar e teres q para para limpar a mao e trocar de palheta, ja para nao falar de xegares ao fim e teres q limpar o instrumento praticamente todo.

    Quando falei "ter o suor a escorrer pela cara enquanto estás a tocar" foi com esse propósito e não te esqueças da bateria e das teclas.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  King.Babar 19.06.09 16:54

    Shades escreveu:
    King.Babar escreveu:
    o suor na cara é o menos...o pior é (no caso dos guitarristas/baixistas) o suor nos braços e nas mãos. nao é nada agradavel tares a tocar e teres q para para limpar a mao e trocar de palheta, ja para nao falar de xegares ao fim e teres q limpar o instrumento praticamente todo.

    Quando falei "ter o suor a escorrer pela cara enquanto estás a tocar" foi com esse propósito e não te esqueças da bateria e das teclas.
    eu percebi, só quis deixar o meu ponto de vista Muito Feliz
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  Convidad 19.06.09 17:03

    drunk
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  Convidad 19.06.09 17:07

    Em relação aos videos estamos a inserir no Youtube, assim que estiverem ok, colocamos aqui!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  Convidad 19.06.09 18:08

    Alguns videos:










    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  AG 19.06.09 21:10

    A minha visão da coisa foi a seguinte...

    Mal cheguei à Avenida da Liberdade já estava uma fila que acabava em cascos'de'rolha...

    Não vi os Pedragon, porque pensava que poderia ser demasiado exaustivo. :/

    nierika escreveu:

    Após uma espera de meia hora chegaram os Dream Theater...
    O calor era insuportável (cheguei a ver um puto e uma miuda a serem levados em braços pelos seguranças depois de serem tirados das linhas da frente), mas ver um coliseu cheio e com a perspectiva de visão que tinha aguentava-se o calor!!

    Bem, aqui a donzela, já estava a destilar completamente : D ahahahahah

    nierika escreveu:Do sitio onde estava (na plateia, do lado esquerdo do palco mas na parte dos degraus) pouco ou nada via do Petrucci pois o gajo estava sempre escondido nesse mesmo lado que falei e com as cabeças e braços do pessoal era dificil, só quando ele se lembrava de sair do seu canto. Mesmo para ver o Portnoy tinha de me esticar um pouco para a frente (tinha uma grade à frente da entrada que estava por baixo de mim) para o poder ver.

    Tive no mesmo sítio que tu!!! Engraçado. Com a diferença de ter um espaço enorme em meu redor desimpedido para os meus "devaneios" muito incomodativos de concerto.Que Cara Estava mesmo na parte de baixo dos degraus, ao lado da grade.

    ---

    Uma vénia perante o senhor Jorden Rudess. Momento muito bonito, muito bonito!

    ---

    CURIOSO notar que normalmente tenho 1 ou 2 marmelos a fazer airguitar's em concertos mas DESTA VEZ, tive 4 airguitarrist's à minha frente! ahahahahah A demonstração de habilidades NO AR!Que Cara

    Simplesmente, ADORO ahahahahahah
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  AG 19.06.09 21:14

    Nierika e Shades, os vídeos captam bem os momentos de ontem : D só falta mesmo o suor!!! ahahahah para se contextualizar o ambiente!

    Para a próxima ver se apanham as baquetas Gozo
    demosethell
    demosethell


    Número de Mensagens : 740
    Idade : 35
    Localização : Portimao
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  demosethell 20.06.09 1:13

    hey, eu fiz air guitar
    AG
    AG


    Número de Mensagens : 559
    Idade : 36
    Localização : Sul do Tejo
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  AG 20.06.09 9:34

    demosethell escreveu:hey, eu fiz air guitar

    ahahahahahah : D Petrucci's!

    Estavas no grupinho que tinha um cartaz de Portimao? ( :
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  King.Babar 20.06.09 11:50

    lol grupo de "cordas" de portimao? Cheers
    demosethell
    demosethell


    Número de Mensagens : 740
    Idade : 35
    Localização : Portimao
    País : Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  demosethell 21.06.09 2:42

    wtf houve um grupo de portimao^??? porque que eu nao fui informado?

    Conteúdo patrocinado


    Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09 Empty Re: Dream Theater - Coliseu Lisboa -18-06-09

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 09.05.24 23:25