Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

+15
MILI
BernardoOne
metalgoshi
MetalKing
King.Babar
hugo_luc
Dunkelrot.Rose
intricacy_
demosethell
Necr6phag1st
Para Bellum
v-shadow
MFCartoons
shootagain
HugoFolha
19 participantes

    Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Para Bellum 10.07.09 16:10

    Fixe
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  MetalKing 10.07.09 16:40

    Vou começar por falar da transmissão dos concertos. O que se passou foi que a SIC Radical não conseguiu obter autorização das bandas para passar na tv. A SIC Radical acabou por explicar isso e se forem ao site deles, tem lá um comunicado do director onde explica isso.

    Quanto ao concerto foi simplesmente brutal, alucinante e tudo o mais. Ainda estou com uma dor de pernas do caraças. Cheguei ás portas por voltas das nove da manhã, fomos dos primeiros a chegar. Ramp foi muito bom, a energia que transmitiram ao público foi muito boa. Mastodon não foi nada de especial, os mais distraídos nem devem ter reparado na presença destes homens. Lamb Of God foi muito bom mas gostei MUITO mais de Machine Head, a energia que deram ao público foi absolutamente brutal. O vocals só sabia dizer "WOW! You´re so fucking amazing!" A reacção do público foi muito boa. Slipknot não me disse nada de especial. Metallica para mim foi o momento alto da noite, com toda a energia que ainda restava no público, deram o máximo, a interacção de James com o público presente foi brutal, como estamos habituados. Simplesmente metálico.

    Um dia dedicado ao METAL, que tão cedo não iremos esquecer Hail
    avatar
    Misaka


    Número de Mensagens : 5
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/05/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Misaka 10.07.09 17:24

    Foi brutal pessoal! Realmente a pior actuação foi Mastodon. Além de terem uma actuação chata, não foram nada simpáticos. Parecia que estavam ali a fazer um favor. Lamb of God partiu tudo. Fui eu armado em parvo pra segunda fila a pensar que estaria safo do mosh, mas quando a música começou foi o inferno. Nunca vi um mosh tão brutal. Parecia uma batalha campal à Idade Média.Foi épico! Machine Head também foi muito bom e teve como momento alto o tema Old, durante o qual o público entrou em delirio. Metallica também foi bastante bom.
    avatar
    Misaka


    Número de Mensagens : 5
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/05/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Misaka 10.07.09 17:31

    Mas essa malta da Sic Radical sempre falou mal do metal. Sempre ridicularizaram o metal e sempre o consideram música inferior. Eles gostam é de Orixas e Black eyed Peas.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  King.Babar 10.07.09 17:50

    Misaka escreveu:Mas essa malta da Sic Radical sempre falou mal do metal. Sempre ridicularizaram o metal e sempre o consideram música inferior. Eles gostam é de Orixas e Black eyed Peas.
    bem verdade. do pouo que vi da transmissão da tarde (antes de mastodon) falaram mais nos outros dias do que no dia do metal. tirando a entrevista ao rob finn dos MH fizeram um trabalho paupérrimo e o qe safo a entrevista foi o senhor Freitas.
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  MetalKing 10.07.09 17:50

    Misaka escreveu:Mas essa malta da Sic Radical sempre falou mal do metal. Sempre ridicularizaram o metal e sempre o consideram música inferior. Eles gostam é de Orixas e Black eyed Peas.

    Sim, mas se reparares a SIC Radical passa pelo menos um programa dedicado ao metal. E não vás por ai que nos anos anteriores sempre transmitiram os lives de Metallica e as restantes bandas. Simplesmente eles não perdiam nada e transmitir isso na televisão, pelo contrário, até ganhavam. Mas pronto, burocracias que nos/os ultrapassam...

    King.Babar escreveu:bem verdade. do pouo que vi da transmissão da tarde (antes de mastodon) falaram mais nos outros dias do que no dia do metal. tirando a entrevista ao rob finn dos MH fizeram um trabalho paupérrimo e o qe safo a entrevista foi o senhor Freitas.

    Também entrevistaram o guitarrista e o baterista dos Mastodon e o Rui Duarte e o Tó Pica dos Ramp Hail

    Mas quem realmente quisesses ver o concerto que levantasse o cu do sofá e fosse ver.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  King.Babar 10.07.09 17:56

    [quote="MetalKing"]
    Misaka escreveu:Mas essa malta da Sic Radical sempre falou mal do metal. Sempre ridicularizaram o metal e sempre o consideram música inferior. Eles gostam é de Orixas e Black eyed Peas.

    Sim, mas se reparares a SIC Radical passa pelo menos um programa dedicado ao metal. E não vás por ai que nos anos anteriores sempre transmitiram os lives de Metallica e as restantes bandas. Simplesmente eles não perdiam nada e transmitir isso na televisão, pelo contrário, até ganhavam. Mas pronto, burocracias que nos/os ultrapassam...

    King.Babar escreveu:bem verdade. do pouo que vi da transmissão da tarde (antes de mastodon) falaram mais nos outros dias do que no dia do metal. tirando a entrevista ao rob finn dos MH fizeram um trabalho paupérrimo e o qe safo a entrevista foi o senhor Freitas.

    Também entrevistaram o guitarrista e o baterista dos Mastodon e o Rui Duarte e o Tó Pica dos Ramp Hail

    Mas quem realmente quisesses ver o concerto que levantasse o cu do sofá e fosse ver.[/quote]
    se fosse assim de facil fazias headbanging com os olhos.
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Para Bellum 10.07.09 18:01

    Deves pensar que o dinheiro cresce nas árvores e sim a Sic Radical fez uma transmissão de merda... Mais publicidade ao festival em si do que á musica que é o mais importante.
    E os apresentadores eram um cambada de imbecis que lá estavam deviam ter dado mais tempo de antena ao Freitas e terem passado os concertos.Fiquei censored Angry protest2 fire fire fire fire ...
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  MetalKing 10.07.09 18:03

    A questão é que eles não têm obrigação de passar nada na tv... Acho até muito bem que não passem, é injusto para quem paga 50 euros.
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Para Bellum 10.07.09 18:04

    Misaka escreveu:Foi brutal pessoal! Realmente a pior actuação foi Mastodon. Além de terem uma actuação chata, não foram nada simpáticos. Parecia que estavam ali a fazer um favor. Lamb of God partiu tudo. Fui eu armado em parvo pra segunda fila a pensar que estaria safo do mosh, mas quando a música começou foi o inferno. Nunca vi um mosh tão brutal. Parecia uma batalha campal à Idade Média.Foi épico! Machine Head também foi muito bom e teve como momento alto o tema Old, durante o qual o público entrou em delirio. Metallica também foi bastante bom.

    Sei que MH tocaram grande malha "Struck a nerve". Hail
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Necr6phag1st 10.07.09 18:08

    Não acho que seja injusto. Até acho muito bem. Há muita gente que por mais que gostasse de ir não tem disponibilidade ou de tempo ou financeira. Não se pode ser "guloso" e querer tudo para nós e o resto que se lixe. Agora, sinceramente não sabia que a sic radical tinha dito que ia passar os concertos. Mas se tivesse ouvido isso jamais me acreditaria. Onde é que um canal privado português tem € para pagar os direitos de transmissão às bandas? É que tirando RAMP, era tudo bandas de topo internacional.

    E sim o mosh em Lamb of God foi do "pior". Muito agressivo mesmo.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  King.Babar 10.07.09 18:15

    Necr6phag1st escreveu:Não acho que seja injusto. Até acho muito bem. Há muita gente que por mais que gostasse de ir não tem disponibilidade ou de tempo ou financeira. Não se pode ser "guloso" e querer tudo para nós e o resto que se lixe. Agora, sinceramente não sabia que a sic radical tinha dito que ia passar os concertos. Mas se tivesse ouvido isso jamais me acreditaria. Onde é que um canal privado português tem € para pagar os direitos de transmissão às bandas? É que tirando RAMP, era tudo bandas de topo internacional.

    E sim o mosh em Lamb of God foi do "pior". Muito agressivo mesmo.
    rock in rio...
    se tiveram permissão para reportar dentro do epaço podiam passar os concertos...aliás, se as bandas nao deixaram podem muito bem tar fodidos pois passaram a oblivion toda dos mastodon e outra que me pareceu a wolf is loose, mas na tenho a certeza, ate meio...o quemais me irritou foi ouvir aquela gaja boa a falar com o rob...ve-se que tava ali a fazer um tal fret...
    Para Bellum
    Para Bellum


    Número de Mensagens : 3692
    Idade : 34
    Localização : Oliveira dos Azeites/Porto
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/08/2008

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Para Bellum 10.07.09 18:18

    King.Babar escreveu:
    Necr6phag1st escreveu:Não acho que seja injusto. Até acho muito bem. Há muita gente que por mais que gostasse de ir não tem disponibilidade ou de tempo ou financeira. Não se pode ser "guloso" e querer tudo para nós e o resto que se lixe. Agora, sinceramente não sabia que a sic radical tinha dito que ia passar os concertos. Mas se tivesse ouvido isso jamais me acreditaria. Onde é que um canal privado português tem € para pagar os direitos de transmissão às bandas? É que tirando RAMP, era tudo bandas de topo internacional.

    E sim o mosh em Lamb of God foi do "pior". Muito agressivo mesmo.
    rock in rio...
    se tiveram permissão para reportar dentro do epaço podiam passar os concertos...aliás, se as bandas nao deixaram podem muito bem tar fodidos pois passaram a oblivion toda dos mastodon e outra que me pareceu a wolf is loose, mas na tenho a certeza, ate meio...o quemais me irritou foi ouvir aquela gaja boa a falar com o rob...ve-se que tava ali a fazer um tal fret...

    Aquilo era só palhaços que nada tinham haver com o Metal tirando o freitas...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Convidad 10.07.09 19:05

    MetalKing escreveu:
    Mas quem realmente quisesses ver o concerto que levantasse o cu do sofá e fosse ver.

    hah crazy
    avatar
    intricacy_


    Número de Mensagens : 1606
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/01/2008

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  intricacy_ 10.07.09 19:39

    MetalKing escreveu:
    Mas quem realmente quisesses ver o concerto que levantasse o cu do sofá e fosse ver.
    MetalKing escreveu:A questão é que eles não têm obrigação de passar nada na tv... Acho até muito bem que não passem, é injusto para quem paga 50 euros.

    Isto realmente diz muito sobre a tua atitude no movimento Heavy Metal.


    E o Necro já deve estar prontinho para fechar este tópico outra vez.
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  MetalKing 10.07.09 20:22

    Obviamente estava a gozar... Mas a televisão se não o fez teve as suas razões. Até ganhavam em passar os concertos.

    Necr6phag1st escreveu:Não acho que seja injusto. Até acho muito bem. Há muita gente que por mais que gostasse de ir não tem disponibilidade ou de tempo ou financeira. Não se pode ser "guloso" e querer tudo para nós e o resto que se lixe. Agora, sinceramente não sabia que a sic radical tinha dito que ia passar os concertos. Mas se tivesse ouvido isso jamais me acreditaria. Onde é que um canal privado português tem € para pagar os direitos de transmissão às bandas? É que tirando RAMP, era tudo bandas de topo internacional.

    E sim o mosh em Lamb of God foi do "pior". Muito agressivo mesmo.

    Mas no ano passado passaram na íntegra o concerto de Metallica, por isso não será questões de €, mas sim de autorização das bandas.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  v-shadow 10.07.09 21:16

    nao sei de nada nao vi nada, provavelmente nao tiveram autorizaçao para transmitir os concertos, o ano passado os maiden nao autorizaram que filmassem o espetaculo deles, nem sou a favor nem contra, tou-me a cagar pa essa merda.
    mas é fixe pra quem vai poder depois ter o concerto gravado com alta qualidade.

    so sei que a merda de metallica* da sempre e repetem as vezes que for preciso, nao sei porque mas metade dos fas do rock in rio este ano nao tiraram o cu do sofa para ver os seus metallica, de 80.000 para 40.000 é uma perda muito grande de publico... pode ser que deixem de ca vir nos proximos anos e passem a trazer outras bandas que nunca por ca passaram.

    *metalking, nao te sintas ofendido por chamar merda aos metallica, é apenas uma forma de mostrar o meu desagrado Cheers
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  MetalKing 10.07.09 22:15

    Sabes bem que não vou ficar ofendido. É a tua opinião.

    Eu achei melhor este ano do que no Rock in Rio 2008... Tiveram uma entrada devastadora a meu ver, mas isso, são opiniões Hail
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Convidad 10.07.09 22:20

    MetalKing escreveu:A questão é que eles não têm obrigação de passar nada na tv... Acho até muito bem que não passem, é injusto para quem paga 50 euros.

    Uma boa parte do Hellfest passou na net e não sei se o Wacken também irá ser igual.
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  King.Babar 10.07.09 23:41

    BloodTells escreveu:
    MetalKing escreveu:A questão é que eles não têm obrigação de passar nada na tv... Acho até muito bem que não passem, é injusto para quem paga 50 euros.

    Uma boa parte do Hellfest passou na net e não sei se o Wacken também irá ser igual.
    sei que o wacken tem lançado DVDs, mas não sei se o passam na net de borla. espero ir ver ao vivo nos proximos 3/4 anos Muito Feliz

    e metalking...ainda bem que os metallica tocaram bem, para variar, mas teres uma atitude dessas é um bocado mau, para nao dizer outra coisa.
    aliás, se és a favor dos downloads não sei porque não és a favor de passarem os concertos na tv.

    tambem acho estranho a quetão da atorização das bandas...se os metallica deixam nos RiR que o espetaculo seja emitido não sei porque deta vez não deixaram
    avatar
    Misaka


    Número de Mensagens : 5
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/05/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Misaka 10.07.09 23:58

    Mas uma coisa deu para perceber ontem....Por muito que tentem pôr o metal para segundo plano no panorama musical mainstream, o metal está vivo e recomenda-se. Headbang
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  v-shadow 11.07.09 0:26

    King.Babar escreveu:
    BloodTells escreveu:
    MetalKing escreveu:A questão é que eles não têm obrigação de passar nada na tv... Acho até muito bem que não passem, é injusto para quem paga 50 euros.

    Uma boa parte do Hellfest passou na net e não sei se o Wacken também irá ser igual.
    sei que o wacken tem lançado DVDs, mas não sei se o passam na net de borla. espero ir ver ao vivo nos proximos 3/4 anos Muito Feliz

    e metalking...ainda bem que os metallica tocaram bem, para variar, mas teres uma atitude dessas é um bocado mau, para nao dizer outra coisa.
    aliás, se és a favor dos downloads não sei porque não és a favor de passarem os concertos na tv.

    tambem acho estranho a quetão da atorização das bandas...se os metallica deixam nos RiR que o espetaculo seja emitido não sei porque deta vez não deixaram

    mas o rock in rio é patrocinado pela sic radical, nao sei se o alive tambem é patrocinado por eles mas acho que nao. mas isso é assim tao importante? o ano passado queria ter visto o sbsr na tv e nao passaram tambem
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  King.Babar 11.07.09 1:45

    v-shadow escreveu:
    King.Babar escreveu:
    BloodTells escreveu:
    MetalKing escreveu:A questão é que eles não têm obrigação de passar nada na tv... Acho até muito bem que não passem, é injusto para quem paga 50 euros.

    Uma boa parte do Hellfest passou na net e não sei se o Wacken também irá ser igual.
    sei que o wacken tem lançado DVDs, mas não sei se o passam na net de borla. espero ir ver ao vivo nos proximos 3/4 anos Muito Feliz

    e metalking...ainda bem que os metallica tocaram bem, para variar, mas teres uma atitude dessas é um bocado mau, para nao dizer outra coisa.
    aliás, se és a favor dos downloads não sei porque não és a favor de passarem os concertos na tv.

    tambem acho estranho a quetão da atorização das bandas...se os metallica deixam nos RiR que o espetaculo seja emitido não sei porque deta vez não deixaram

    mas o rock in rio é patrocinado pela sic radical, nao sei se o alive tambem é patrocinado por eles mas acho que nao. mas isso é assim tao importante? o ano passado queria ter visto o sbsr na tv e nao passaram tambem
    não se trata de ser importante ou não...mas deve ser mesmo questão de patrocinios...se assim for tem dedinho da organização
    Dunkelrot.Rose
    Dunkelrot.Rose


    Número de Mensagens : 822
    Idade : 34
    Localização : Oeiras, Lisboa
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 18/01/2008

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Dunkelrot.Rose 13.07.09 14:04

    Necr6phag1st escreveu:Ora bem, aqui estou ainda a ressacar do Alive.

    Ao chegar, até tive facilidade em arranjar estacionamento, mesmo ao lado do recinto (isto eram 15h20), depois fui com o pessoal para a fila e foi o momento mais violento do dia. Para além de estarmos que nem sardinhas enlatadas, estava um sol muito agressivo, mas sempre deu para ficar com um belo moreno. lol!
    Isto até às 16h30, hora em que abriram as portas. Fomos dar um giro pelo recinto e lá para as 17h15 fomos para o palco (+/- quarta fila). Ás 17h30 em ponto começaram os RAMP, que nunca tinha visto ao vivo e que provaram que são de facto uma das nossas grandes bandas. 18h20 começaram os Mastodon, sinceramente não gostei por aí além do concerto (o setlist era demasiado alternativo para o meu gosto) e começou também a moshalhada que estava do piorio (há gente que não percebe que o objectivo não é esmagar o pessoal, e rachar cabeças, mas que se lixe). Ás 19h30 vieram os Lamb of God, que foi a banda que mais puxou por mim para fazer os 300 e tal km que tive que fazer e foda-se muito bom mesmo, aí o mosh atingiu proporções épicas, mas tava a curtir tanto que caguei, era só abanar o capacete de distribuir milho para não chatearem, grande músicos, grande atitude e grande estreia em Portugal. Ás 20h30 foi Machine Head...ou seja hora para bazar dali e ir-me sentar...não consigo achar a banda nada de especial. Ás 21h40 entraram em palco os Slipknot, que são outra banda que não me diz nada mas que tinha curiosidade em ver. O concerto foi porreiro, bom ambiente e fizeram bem o trabalho deles. Ás 23h30 vieram os Metallica com o recinto a arrebentar pelas costuras (pelo que li estavam à volta de 40 000 pessoas). Entraram a bombar com a Blackned e apartir daí foi um setlist monstruoso, em que tocaram TUDO...One, Enter Sandman, Whiplash, Seek & Destroy, Master of Puppets, Leper Messiah, Fight Fire with Fire, From Whom de Bell Tolls, Creeping Death, Die, Die My Darling, Nothing Else Matters , Sad But True, Cyanide, All Nightmare Long...entre outras.
    Viu-se também que têem ido aos treinos, estavam a soar mesmo muito bem, até o Kirk teve em grande, sempre certinhos, grande qualidade de som e a pirotécnia e fogo engrandesseu ainda mais o espetáculo. Foi sem dúvida o grande concerto do dia e mostrou que ainda são os reis do Metal em palco. Não são os mais virtuosos, os mais agressivos, rápidos e pesados em palco...mas têem algo de especial que pelo menos a mim não me conseguiu deixar indiferente, quando acabou o concerto dei por mim já quase sem voz. ADOREI!!!

    Depois foi descansar um bocado, meter-me no carro para uma estação de serviço ter com mais pessoal e siga pra cima. 7 da matina aqui estava eu.

    Foi um grande grande dia...mas valeu totalmente apena.

    Indeed, gostei mesmo muito de Lamb of God (foi a 1ª vez que os vi), apesar de ficar totalmente esmagada e cheia de pó...Mastodon acho que estiveram melhores do que há 2 anos no SBSR mas não foram muito simpáticos, não. Machine Head estiveram bem, R.A.M.P. estiveram muito bem, Slipknot penso que mesmo para quem não aprecie a banda deram um grande show e Metallica só tenho que concordar com o Necr6phag1st.
    Acho que valeu a pena os 50€ gastos (também é só quando o rei faz anos)


    (e já estava com saudades do forúm Cheers )
    MetalKing
    MetalKing


    Número de Mensagens : 1321
    Idade : 33
    Localização : Penafiel - Porto
    País : Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/05/2009

    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  MetalKing 13.07.09 15:37

    Quanto á organização estou a falar porque li um comunicado do director da SIC Radical, aqui fica o texto para quem quiser ler:

    "Obter autorização para a transmissão de concertos é um processo difícil, moroso e com uma taxa de sucesso reduzida.
    As bandas que vêm aos festivais são contratadas para isso mesmo: para actuarem nos festivais. Apenas isso.

    A transmissão televisiva, quer em directo, quer em diferido, é uma outra conversa.
    Na maioria dos casos as bandas recusam. Não só por questões financeiras inultrapassáveis, managers mal dispostos, como também porque não querem que músicas novas e ainda não completamente ensaiadas sejam tornadas públicas. Ou porque não se sentem em forma e não querem correr o risco de ver um mau espectáculo gravado para televisão.
    São quase sempre razões compreensíveis.

    As excepções são aquilo que muitas vezes os espectadores julgam ser a norma.
    Se houve um erro que a SIC Radical cometeu foi a ter conseguido (sabe-se lá como) as transmissões efectuadas nestes oito anos de vida do canal.
    Foram dezenas de horas de televisão que deram a conhecer a muita gente música nova e excitante.

    Essas transmissões fortaleceram a aposta na música de muitas marcas que permitem que hoje tenhamos alguns dos melhores festivais da Europa.
    Os promotores tiveram horas e horas de promoção às suas apostas e puderam melhorar a sua oferta.

    Se hoje há estes festivais todos em Portugal, também se deve à Radical.
    Teria sido mais simples nunca ter transmitido nada.
    As equipas não passariam o Verão a comer pó e a trabalhar 18 horas por dia.
    E ninguém se queixava.
    Nem se gastavam milhares de euros.
    Mas também ninguém via rigorosamente nada em casa, porque apenas a SIC aposta a sério nos festivais.

    As pessoas são justamente exigentes e devem continuar a sê-lo.
    Mas devem ter a informação toda.
    As emissões que a Radical faz dos Festivais são, não tenham dúvidas, boas emissões de televisão.
    Mesmo quando não há concertos.
    São várias dezenas de pessoas a trabalhar durante meses para poder levar os Festivais a casa das pessoas que não podem vir.

    Na medida do possível, e isso muitas vezes é decidido a minutos do início do espectáculo, conseguimos ter a actuação das bandas.
    Mas se isso não é possível, é mesmo porque não é possível."


    O director da SIC Radical,
    Pedro Boucherie Mendes
    ---------
    Quanto ás bandas já dei a minha opinião, e quanto á questão de pagar os 50€ para ir ver o concerto, estava só a brincar gente Hail

    Conteúdo patrocinado


    Festival - OPTIMUS ALIVE! - Página 8 Empty Re: Festival - OPTIMUS ALIVE!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20.05.24 11:52