Heavy Metal Portugal - Music

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Heavy Metal Portugal - Music

+4
demosethell
v-shadow
Necr6phag1st
Darkmatter
8 participantes

    SOS! nao sei tocar guitarra.

    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Darkmatter 16.02.09 16:03

    Eu estou numa situaçao em que tenho os dedos "atrofiados", e nao consigo evoluir mais não so á custa disso, mas tambem porque quando quero tocar alguma coisa mais complicada sai um saco de pregos. E quando toco com alguem de uma banda fico tipo que entalado porque nao sei o que hei-de tocar, o que me aconselham a fazer para começar a ripar valente.
    Desculpem a minha ignorancia. Bôbo
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Necr6phag1st 16.02.09 18:52

    O que entendes por ter dedos atrofiados? É impossível estagnar num nível tão inicial de guitarra. Tenta aos poucos através de tabs, tocar músicas mais complexas. Começa por cenas mais simples tipo Nirvana, passa depois para cenas na onda de Metallica e por aí adiante! Tenta superar-te constantemente. Depois não caias no erro de muita gente que é querer tocar as cenas à velocidade normal logo à primeira. As músicas devem ser tocadas devagar e muitas vezes até memorizares tudo que tens a fazer, para que se torne mecanizado e não pensado! Aí acabam os pregos. Assim vais ver que consegues ir subindo a velocidade a que tocas. Depois faz muitas escalas (DEVAGAR) para ganhares elasticidade nos dedos. Cenas para mostrar em audições é um bocado cagativo, toca seja o que for sem erros. É claro que se chegares lá a tocar Steve Vai de forma perfeita ficas logo bem visto, mas como isso não é para os comuns mortais leva alguma coisa tua ou uma música dentro da área da banda para a qual vais fazer audições, se não te curtirem também podes dizer sempre que o som da banda não era a tua onda! Que Cara

    Mas acima de tudo lembra-te do velho ditado (que se aplica perfeitamente à guitarra)

    Depressa e bem há pouco quem!
    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Darkmatter 16.02.09 19:38

    Vou seguir o teu conselho. Eu acho que o meu problema era querer tocar coisas muito avançadas para aquilo que sei e como tu referiste tentar toca-las depressa logo de inicio, mas agora vou recomeçar com mais calma e método e assim devo ir a algum lado. As vezes que toquei com banda foi com amigos e familia por isso era na boa mas mesmo assim é sempre melhor fazer boa figura. Obrigado pelos concelhos!
    Cumprimentos! Hail
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  v-shadow 16.02.09 19:53

    ha quanto tempo tocas?
    suponho que tambem nao tenhas aulas
    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Darkmatter 17.02.09 13:33

    Nao, ja tive aulas de guitarra classica mas ja foi á muito tempo e pouco me lembro, guitarra electrica toco desde o ano passado, viola ja toco praí desde os 10 anos mas mas estive muito tempo sem tocar.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  v-shadow 17.02.09 14:14

    Darkmatter escreveu:Nao, ja tive aulas de guitarra classica mas ja foi á muito tempo e pouco me lembro, guitarra electrica toco desde o ano passado, viola ja toco praí desde os 10 anos mas mas estive muito tempo sem tocar.
    entao é normal acontecer tudo o que disseste, a diferença entre classica e electrica é bastante grande, se arranjares um professor para te dar uns exercicios e corrigir erros que tenhas, daqui a um anito ja tocas bem melhor, mas se continuares a aprender sozinho vai custar-te mais e nao vais evoluir muito e pior, vais desenvolver maus vicios que depois serao dificeis de corrigir.
    conselhos de um burro, se eu tivesse feito o que escrevi aqui, hoje era bem melhor guitarrista do que sou, a verdade é que tambem nunca quis saber muito, apenas o suficiente para tocar umas metaladas
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Necr6phag1st 17.02.09 14:41

    Por acaso, não acho que ser autodidata seja mau. Tem é que se saber procurar e aprender com os músicos certos. Há uma data de vídeos instrucionais na net em que se pode aprender muito. Cenas do Petrucci, Batio, Vai, Satriani, Broderick, etc etc... É uma questão de se ser aplicado como em tudo...
    Eu pessoalmente, desisti muito cedo da minha escola de música, mas não me arrependi em nada...é verdade que tenho alguns vícios desnecessários, mas em contrapartida pude aprender ao meu ritmo e as técnicas pela ordem que mais me convinham. Como já disse não sou nenhum predestinado, mas aguento-me bem na "big-league".
    Também foda-se, tava a ter aulas com uns putos de 8 anos e quer queira quer não, para além de não concordar com os métodos de aprendizagem que o meu professor tinha, era um bocado humilhante ver os pais a irem buscar os filhos mesmo chavalitos e eu a sair da sala. Mas pronto, foi a opção que tive e a verdade é que não me arrependi. Mas já vi que quase toda a gente desiste muito cedo das escolas de música. Se calhar o problema não será nosso enquanto aprendizes, mas sim da forma como o instrumento nos é leccionado.
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  v-shadow 17.02.09 19:33

    tens razao mas nem toda a gente segue esse metodo.
    eu por exemplo nao gosto de sacar cenas de outras bandas, prefiro pegar na guitarra e inventar riffs do que andar horas a matar o cerebro para sacar um ou dois riffs.
    mas eu tambem nao sou exemplo para ninguem, nem sei as notas Gargalhada
    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Darkmatter 18.02.09 6:04

    Nos todos somos seres humanos, tirando alguns poderosos que sao aliens que querem destruir o planeta, mas se muita gente toca guitarra como quer porque é que eu nao hei-de conseguir tambem, se nao é hoje é amanha se nao for amanha é daqui a um ano eu hei-de tocar guitarra como quero. guitarheroe
    v-shadow
    v-shadow


    Número de Mensagens : 4006
    Idade : 37
    Localização : sao joao da madeira
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 10/11/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  v-shadow 18.02.09 14:50

    Darkmatter escreveu:Nos todos somos seres humanos, tirando alguns poderosos que sao aliens que querem destruir o planeta, mas se muita gente toca guitarra como quer porque é que eu nao hei-de conseguir tambem, se nao é hoje é amanha se nao for amanha é daqui a um ano eu hei-de tocar guitarra como quero. guitarheroe

    força de vontade pelos vistos nao te falta guitarheroe
    avatar
    Convidad
    Convidado


    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Convidad 18.02.09 19:37

    Darkmatter escreveu:Nos todos somos seres humanos, tirando alguns poderosos que sao aliens que querem destruir o planeta, mas se muita gente toca guitarra como quer porque é que eu nao hei-de conseguir tambem, se nao é hoje é amanha se nao for amanha é daqui a um ano eu hei-de tocar guitarra como quero. guitarheroe


    Acho que o pessoal já disse tudo..eu não vou acrescentar muito...se tiveres sempre essa motivação, acredita que serás bem sucedido, no meu caso já não pegava numa guitarra há 15 anos...
    Passado este tempo voltei a tocar, claro que tive que começar do zero, os dedos estavam todos atrofiados e já começei a notar melhorias ao fim de 3, 4 meses, saca escalas, videos de guitarristas e treina, treina muito, pois só assim chegas lá. Tudo bem, no inicio é muito chato estares sempre a fazer a mesma coisa, mas vais ver que os resultados vão aparecer.
    Se te aborreceres saca umas tabs de musicas que gostes e pratica, pois é uma forma de não perderes o interesse e ao mesmo tempo treinas os dedos!
    Caso tenhas pessoal amigo que toque em bandas, melhor, sempre podes tirar dúvidas com eles, porque no início apanhamos maus vícios que mais tarde poderão ser prejudiciais e teremos de rectificar..ou não!
    Se tiveres guito para pagares umas aulas no início, é sempre uma maneira de evoluires mais rápido e mais tarde quando estiveres mais à vontade e veres que te desenrascas sozinho, manda-os foder!! Gozo
    Pratica umas horas por dia, eu por exemplo, tento sempre aos dias de semana tocar 3 a 4 horas e ao fim de semana quando posso, o mais possível!
    Como já tinha referido atrás, tudo se resume a motivação e auto-disciplina!

    Deixo-te aqui um link que se calhar pode ajudar: www.ultimate-guitar.com
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Necr6phag1st 19.02.09 14:25

    É básicamente isso tudo, acho que já foi tudo dito! Agora siga pra guitarheroe
    demosethell
    demosethell


    Número de Mensagens : 740
    Idade : 35
    Localização : Portimao
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 13/02/2009

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  demosethell 19.02.09 14:47

    Tens um programa exelente para ler partituras - Guitar Pro. Da-te o som da musica (com os instrumentos todos) e ainda podes ver a possiçao de cada nota no braço da guitarra.

    podes sacar as tabs aqui: www.911tabs.com

    Este site é tipo um motor de busca de todos os sites com tabalaturas.
    PM
    PM


    Número de Mensagens : 251
    Idade : 33
    Localização : Leça Do Balio / Portugal
    Data de inscrição : 09/05/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  PM 19.02.09 15:17

    Eu também sou auto-didata...

    Comecei a tocar guitarra, mas depressa percebi que era o bandolim que me dava prazer Muito Feliz

    Pode acontecer que a guitarra não seja aquele instrumento que tu tenhas um prazer enorme em tocar, e por isso não evoluis tanto...

    Quando tocas algo de que gostas realmente, o mais dificil eh nao evoluir hahaha...

    Eu digo isso por experiencia propria: evolui mais no bandolim em meio ano do que na guitarra em 2 anos prai...

    Isso tambem pode dever-se ao facto de eu não gostar de algo que toda a gente tem ou gosta... hhihi

    Provavelmente nem eh o teu caso, mas estou so a tentar ajudar...

    Quem sabe se ainda estás pra descobrir o TEU instrumento!!
    Fixe
    Necr6phag1st
    Necr6phag1st
    Administrador


    Número de Mensagens : 2006
    Localização : Matosinhos
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 17/01/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Necr6phag1st 19.02.09 15:25

    Que cena, nunca tinha conhecido ninguém que toca-se bandolim!

    Só por isso! Hail

    SOS! nao sei tocar guitarra. Bandolim-Do-Souto-1
    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Darkmatter 20.02.09 12:27

    Shades escreveu:
    Darkmatter escreveu:Nos todos somos seres humanos, tirando alguns poderosos que sao aliens que querem destruir o planeta, mas se muita gente toca guitarra como quer porque é que eu nao hei-de conseguir tambem, se nao é hoje é amanha se nao for amanha é daqui a um ano eu hei-de tocar guitarra como quero. guitarheroe


    Acho que o pessoal já disse tudo..eu não vou acrescentar muito...se tiveres sempre essa motivação, acredita que serás bem sucedido, no meu caso já não pegava numa guitarra há 15 anos...
    Passado este tempo voltei a tocar, claro que tive que começar do zero, os dedos estavam todos atrofiados e já começei a notar melhorias ao fim de 3, 4 meses, saca escalas, videos de guitarristas e treina, treina muito, pois só assim chegas lá. Tudo bem, no inicio é muito chato estares sempre a fazer a mesma coisa, mas vais ver que os resultados vão aparecer.
    Se te aborreceres saca umas tabs de musicas que gostes e pratica, pois é uma forma de não perderes o interesse e ao mesmo tempo treinas os dedos!
    Caso tenhas pessoal amigo que toque em bandas, melhor, sempre podes tirar dúvidas com eles, porque no início apanhamos maus vícios que mais tarde poderão ser prejudiciais e teremos de rectificar..ou não!
    Se tiveres guito para pagares umas aulas no início, é sempre uma maneira de evoluires mais rápido e mais tarde quando estiveres mais à vontade e veres que te desenrascas sozinho, manda-os foder!! Gozo
    Pratica umas horas por dia, eu por exemplo, tento sempre aos dias de semana tocar 3 a 4 horas e ao fim de semana quando posso, o mais possível!
    Como já tinha referido atrás, tudo se resume a motivação e auto-disciplina!

    Deixo-te aqui um link que se calhar pode ajudar: www.ultimate-guitar.com

    Obrigado pelos concelhos! Por acaso ja conhecia o ultimate guitar e é la que aranjo todas as tabs que quero practicamente. Agora que tenho os bons concelhos, e vontade é só começar a dar-lhe forte! guitarheroe
    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Darkmatter 20.02.09 12:29

    demosethell escreveu:Tens um programa exelente para ler partituras - Guitar Pro. Da-te o som da musica (com os instrumentos todos) e ainda podes ver a possiçao de cada nota no braço da guitarra.

    podes sacar as tabs aqui: www.911tabs.com

    Este site é tipo um motor de busca de todos os sites com tabalaturas.

    Ja conheço esse programa e ando a começar a usa-lo é muito bom, e é um grande metodo de aprendizagem. Obrigado na mesma!!
    Darkmatter
    Darkmatter


    Número de Mensagens : 126
    Idade : 34
    Localização : Amarante
    Data de inscrição : 17/07/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Darkmatter 20.02.09 12:32

    PM escreveu:Eu também sou auto-didata...

    Comecei a tocar guitarra, mas depressa percebi que era o bandolim que me dava prazer Muito Feliz

    Pode acontecer que a guitarra não seja aquele instrumento que tu tenhas um prazer enorme em tocar, e por isso não evoluis tanto...

    Quando tocas algo de que gostas realmente, o mais dificil eh nao evoluir hahaha...

    Eu digo isso por experiencia propria: evolui mais no bandolim em meio ano do que na guitarra em 2 anos prai...

    Isso tambem pode dever-se ao facto de eu não gostar de algo que toda a gente tem ou gosta... hhihi

    Provavelmente nem eh o teu caso, mas estou so a tentar ajudar...

    Quem sabe se ainda estás pra descobrir o TEU instrumento!!
    Fixe

    Eu percebo o que dizes, e digo que o instrumento que quero tocar é guitarra, até porque eu ja toquei numa tuna quando tinha aulas de viola, e sinceramente guitarra é o que eu quero!! Tambem me agrada o baixo, e a bateria!! lol!
    PM
    PM


    Número de Mensagens : 251
    Idade : 33
    Localização : Leça Do Balio / Portugal
    Data de inscrição : 09/05/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  PM 20.02.09 20:29

    Necr6phag1st escreveu:Que cena, nunca tinha conhecido ninguém que toca-se bandolim!

    Só por isso! Hail

    SOS! nao sei tocar guitarra. Bandolim-Do-Souto-1

    Haha, prontos, agora ja sabes...

    E olha que eu tambem sou de matosinhos, mas de leça do balio.

    Voces ainda vao ouvir falar muito de mim... ando ca com umas ideias... Pirata
    RedHead
    RedHead


    Número de Mensagens : 897
    Idade : 35
    Localização : Olissipo / Liberalitas Julia
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 21/02/2009

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  RedHead 21.02.09 13:56

    PM escreveu:Eu também sou auto-didata...

    Comecei a tocar guitarra, mas depressa percebi que era o bandolim que me dava prazer Muito Feliz

    Pode acontecer que a guitarra não seja aquele instrumento que tu tenhas um prazer enorme em tocar, e por isso não evoluis tanto...

    Quando tocas algo de que gostas realmente, o mais dificil eh nao evoluir hahaha...

    Eu digo isso por experiencia propria: evolui mais no bandolim em meio ano do que na guitarra em 2 anos prai...

    Isso tambem pode dever-se ao facto de eu não gostar de algo que toda a gente tem ou gosta... hhihi

    Provavelmente nem eh o teu caso, mas estou so a tentar ajudar...

    Quem sabe se ainda estás pra descobrir o TEU instrumento!!
    Fixe



    (off-topic) Só por curiosidade, tocas em alguma tuna?
    PM
    PM


    Número de Mensagens : 251
    Idade : 33
    Localização : Leça Do Balio / Portugal
    Data de inscrição : 09/05/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  PM 22.02.09 11:01

    RedHead escreveu:
    PM escreveu:Eu também sou auto-didata...

    Comecei a tocar guitarra, mas depressa percebi que era o bandolim que me dava prazer Muito Feliz

    Pode acontecer que a guitarra não seja aquele instrumento que tu tenhas um prazer enorme em tocar, e por isso não evoluis tanto...

    Quando tocas algo de que gostas realmente, o mais dificil eh nao evoluir hahaha...

    Eu digo isso por experiencia propria: evolui mais no bandolim em meio ano do que na guitarra em 2 anos prai...

    Isso tambem pode dever-se ao facto de eu não gostar de algo que toda a gente tem ou gosta... hhihi

    Provavelmente nem eh o teu caso, mas estou so a tentar ajudar...

    Quem sabe se ainda estás pra descobrir o TEU instrumento!!
    Fixe



    (off-topic) Só por curiosidade, tocas em alguma tuna?

    Não, neste momento não toco em lado nenhum, mas tou a pensar formar uma banda de folk metal ou algo do genero...
    DevilS Bitch
    DevilS Bitch


    Número de Mensagens : 180
    Idade : 35
    Localização : Mem Martins
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 23/07/2008

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  DevilS Bitch 15.04.09 21:18

    Boa sorte com as tuas guitarradas!!!!!!!!!!!

    Tambem ja tentei tocar mas como disse o PM e muito bem, nao é coisa que goste realmente, por isso, mal me dedico! Prefiro a bateria!!!!

    Mas olha... tudo com o seu tempo! ;o)
    King.Babar
    King.Babar


    Número de Mensagens : 5805
    Idade : 32
    Localização : Vila Real (arredores)
    País : SOS! nao sei tocar guitarra. Portugalpi7
    Data de inscrição : 24/03/2009

    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  King.Babar 16.04.09 13:13

    toco guitarra à cerca de 3 meses e meio...safo me bem acho eu xD.
    Também sou auto didata e (por sorte ou não) não tenho nenhum vicio tipo anchoring. se fizeres como eu procuras escalas e tas a fazer aquilo ai meia hora/1hora dependendo da disponibilidade. depois tou mais uma ou 2 horas a tocar cenas de outros (CoB, pantera, etc...). Musicas completas são poucas as que sei. ouço um riff, gosto e vou aprende-lo. com os solos a mesma coisa. a maioria dos solos no metal sao praticamente a major ou a pentatonic tocadas de varias maneiras e feitios.

    Conteúdo patrocinado


    SOS! nao sei tocar guitarra. Empty Re: SOS! nao sei tocar guitarra.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 08.05.24 22:52